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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, Abigail de-
dc.contributor.authorBernado, Ana Rachel Quinto-
dc.contributor.authorRodrigues, Maxweel Veras-
dc.date.accessioned2019-11-21T17:36:06Z-
dc.date.available2019-11-21T17:36:06Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationALMEIDA, Abigail de; BERNADO, Ana Rachel Quinto; RODRIGUES, Maxweel Veras. Gestão de rotinas administrativas em um programa de mestrado profissional da Universidade Federal Do Ceará. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47863-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectOrganização racionalpt_BR
dc.subjectGestão de processospt_BR
dc.subjectGestão universitáriapt_BR
dc.titleGestão de rotinas administrativas em um programa de mestrado profissional da Universidade Federal do Cearápt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho tem como objetivo central apresentar as atividades desenvolvidas na secretaria do mestrado POLEDUC, bem como mostrar, de forma sucinta, como funciona o programa e a dinâmica do mesmo. Assim, o Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior (POLEDUC), da Universidade Federal do Ceará (UFC) criado pelas Resoluções nº 12/CEPE (28 de setembro de 2005) e nº 09/CONSUNI (30 de setembro de 2005),propõe-se a preparar profissionais de visão, criativos e eficientes, a medida que se tornam familiarizados com os termos e processos utilizado no referido mestrado, dotando-lhes das teorias e ferramentas necessárias à gestão universitária. Dentro da secretaria em questão, o bolsista é responsável por: contato inicial com o publico, confecções de declarações, atualização de dados de alunos (datas de defesa, notas, etc.), organização de materiais de processos seletivos e dos alunos já ingressos e manutenção de arquivos, entregas e recebimentos de documentos e zelar pela guarda e sigilo dos documentos. Outra atividade realizada pelo bolsista é auxiliar no atendimento e esclarecimento dos mestrandos em matérias da área administrativo - acadêmica, mostrando um trabalho eficaz ordenado e agradável. Desse modo obtém-se conhecimento sobre uma organização racional do trabalho contribuindo para o funcionamento constante da secretaria do mestrado aqui citado. Leva-se em consideração o fato de que o(s) conhecimento(s) e método(s) adquiridos poderão vir a ser úteis em uma experiência futura da vida acadêmica e profissional do bolsista tendo em vista que envolve, por exemplo, a vivência de relações interpessoais, tais conhecimento(s) esse(s) que vão desde a metodologia utilizada até os processos efetuados na secretaria.pt_BR
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