Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47793
Type: | Capítulo de Livro |
Title: | Os desafios na Formação Continuada em Conselhos Escolares: uma análise da oferta do Curso de Extensão Formação Continuada em Conselho Escolar da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Authors: | Martins, Cibelle Amorim Cândido, Cleyton Carvalho Vasconcelos, Francisco Herbert Lima Santos, Francisco José dos Souza, Sarah Pires Barreto de |
Keywords: | Educação Brasileira;Educação-História;Sociedade |
Issue Date: | 2013 |
Publisher: | Edições UFC |
Citation: | MARTINS, Cibelle Amorim; CÂNDIDO, Cleyton Carvalho; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; SANTOS, Francisco José dos; SOUZA, Sarah Pires Barreto de. Os desafios na Formação Continuada em Conselhos Escolares: uma análise da oferta do Curso de Extensão Formação Continuada em Conselho Escolar da Universidade Federal do Ceará (UFC). In: VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; SOARES, Swamy de Paula Lima; MARTINS, Cibelle Amorim; AGUIAR, Cefisa Maria Sabino (orgs.). Conselho escolar: processos, mobilização, formação e tecnologia. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 311-334. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Com o restabelecimento do sistema democrático no Brasil substituindo um regime de exceção instalado nos idos de 1964 (CICONELLO, 2008) e que perdurou até meados dos anos de 1980, a Educação Brasileira que vinha sendo exercida por um sistema de controle e de gestão verticalizada, na qual vários gestores que a conduziram atendiam aos interesses de um status quo vigente, tomou outros rumos em busca de uma forma de gestão em que o povo tivesse sua participação.[...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47793 |
ISBN: | 978 85 7915 171 2 |
Appears in Collections: | LPM - Capítulos de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_camartins3.pdf | 389,51 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.