Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47595
Tipo: Artigo de Evento
Título : A Sequência Fedathi na formação inicial do pedagogo: o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nos conteúdos matemáticos
Autor : Santos, Romilson Gomes dos
Fontenelle, Francisca Cláudia Fernandes
Santos, Maria José Costa dos
Palabras clave : Sequência Fedathi;Matemática - ensino;Ensino
Fecha de publicación : 2014
Editorial : Ind. Gráfica Dala's
Citación : SANTOS, Romilson Gomes dos; FONTENELLE, Francisca Cláudia Fernandes; SANTOS, Maria José Costa dos. A Sequência Fedathi na formação inicial do pedagogo: o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nos conteúdos matemáticos. In: COLOQUIO INTERNACIONAL ENSEÑANZA DE LAS MATEMÁTICAS, 7., 11-13 fev. 2014, Lima. Anais... Lima: Ind. Gráfica Dala's, 2014. p. 200-207.
Resumen en portugués brasileño: Diante dos avanços na sociedade atual, o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), está cada vez mais presente no âmbito educacional. Essa realidade remete uma reflexão sobre o ensino da matemática no curso de Pedagogia na disciplina Tópicos em Educação Matemática, utilizando a Sequência Fedathi (SF) que serve como subsídio de uma proposta organizacional didática. Objetivando mostrar a SF como nova perspectiva no ensino‐aprendizagem, nos conteúdos matemáticos. Método elaborado e executado no estado do Ceará, a pesquisa se dará através de um estudo de caso descritivo com abordagem qualitativa incluindo à SF, desenvolvida na Universidade Federal do Ceará (UFC). Portanto o uso dessa ferramenta, visa interações tecnológicas, integrando SF com a plataforma TelEduc por meio de interfaces de interação como: fórum de discussão, interlocução entre professores e alunos, dentre outros pesquisadores do núcleo, derivado de um acompanhamento do Laboratório de Pesquisa Multimeios, composto por: doutores, e doutorandos, mestres, e mestrandos e graduandos. Dessa forma, a Sequência Fedathi integrada às tecnologias promove novas perspectivas na formação do professor.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47595
ISBN : 978‐612‐46647‐2‐4
Aparece en las colecciones: DEE - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_eve_rgsantos.pdf226,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.