Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47595
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | A Sequência Fedathi na formação inicial do pedagogo: o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nos conteúdos matemáticos |
Autor : | Santos, Romilson Gomes dos Fontenelle, Francisca Cláudia Fernandes Santos, Maria José Costa dos |
Palabras clave : | Sequência Fedathi;Matemática - ensino;Ensino |
Fecha de publicación : | 2014 |
Editorial : | Ind. Gráfica Dala's |
Citación : | SANTOS, Romilson Gomes dos; FONTENELLE, Francisca Cláudia Fernandes; SANTOS, Maria José Costa dos. A Sequência Fedathi na formação inicial do pedagogo: o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nos conteúdos matemáticos. In: COLOQUIO INTERNACIONAL ENSEÑANZA DE LAS MATEMÁTICAS, 7., 11-13 fev. 2014, Lima. Anais... Lima: Ind. Gráfica Dala's, 2014. p. 200-207. |
Resumen en portugués brasileño: | Diante dos avanços na sociedade atual, o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), está cada vez mais presente no âmbito educacional. Essa realidade remete uma reflexão sobre o ensino da matemática no curso de Pedagogia na disciplina Tópicos em Educação Matemática, utilizando a Sequência Fedathi (SF) que serve como subsídio de uma proposta organizacional didática. Objetivando mostrar a SF como nova perspectiva no ensino‐aprendizagem, nos conteúdos matemáticos. Método elaborado e executado no estado do Ceará, a pesquisa se dará através de um estudo de caso descritivo com abordagem qualitativa incluindo à SF, desenvolvida na Universidade Federal do Ceará (UFC). Portanto o uso dessa ferramenta, visa interações tecnológicas, integrando SF com a plataforma TelEduc por meio de interfaces de interação como: fórum de discussão, interlocução entre professores e alunos, dentre outros pesquisadores do núcleo, derivado de um acompanhamento do Laboratório de Pesquisa Multimeios, composto por: doutores, e doutorandos, mestres, e mestrandos e graduandos. Dessa forma, a Sequência Fedathi integrada às tecnologias promove novas perspectivas na formação do professor. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47595 |
ISBN : | 978‐612‐46647‐2‐4 |
Aparece en las colecciones: | DEE - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_rgsantos.pdf | 226,11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.