Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47545
Tipo: Livro
Título: Antes de P e B escrevemos...
Autor(es): Brandão, Jorge Carvalho
Magalhães, Elisângela Bezerra
Bastos, Ivanice Fernandes
Palavras-chave: Educação;Cegos - Educação - Matemática;Geometria;Equipamento para Cegos;Áreas de Educação Especial;Deficiências da Visão
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: Editora CRV
Citação: BRANDÃO, Jorge Carvalho; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra; BASTOS, Ivanice Fernandes. Antes de P e B escrevemos. Fortaleza: Editora CRV, 2014. 94 p.
Resumo: Há pessoas que afirmam a existência de uma regra para escrever M antes de P e B. Se essa regra é verdadeira, segue-se que a frase 'Roberta não a aprova' deveria ser escrita 'RoMberta não a aMprova'. E por qual motivo a 'regra' foi popularizada? Uma rápida inspeção fonética conduz ao seguinte fato: P, B e M são as únicas bilabiais. Desta feita, o objetivo principal desta obra, que é um recorte da tese Matemática e deficiência visual, com ampliação de estudo de casos com discentes cegos ou surdocegos resolvendo e comentando questões de seleção do Colégio Militar de Fortaleza (CMF), é apresentar algumas estratégias utilizadas para a compreensão de conceitos matemáticos e geométricos com respectivas aplicações.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47545
ISBN: 978-85-8042-951-0
Aparece nas coleções:FACED - Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_liv_jcbrandaoebmagalhaes.pdf51,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.