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dc.contributor.authorAlves, Francisco Régis Vieira-
dc.contributor.authorBorges Neto, Hermínio-
dc.date.accessioned2019-11-07T17:54:20Z-
dc.date.available2019-11-07T17:54:20Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationALVES, Francisco Régis Vieira; BORGES NETO, Hermínio. Sobre o ensino do cálculo e várias variáveis: uma aplicação da Sequência Fedathi no ensino de ponto crítico, ponto de inflexão e sua visualização no espaço IR. In: SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; BORGES NETO, Hermínio; LIMA, Ivoneide Pinheiro de; SANTOS, Maria José Costa dos; ANDRADE, Viviane Silva de.(orgs.). Sequência Fedathi: uma proposta para o ensino de matemática e ciências. Fortaleza: Edições UFC, 2013. 129-149.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-573-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47525-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectCálculo matemáticopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMatemática - Ensinopt_BR
dc.titleSobre o ensino do cálculo e várias variáveis: uma aplicação da Sequência Fedathi no ensino de ponto crítico, ponto de inflexão e sua visualização no espaço IRpt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrO cenário nacional e internacional de investigação do Cálculo em uma Variável Real acumula valiosos resultados, correspondentes a mais de duas décadas de esforço e dedicação. Dentre os pioneiros na área de pesquisa em Educação Matemática, num contexto internacional, destacamos o educador e matemático inglês David Tall. Ele esclarece em um de seus artigos da década de 1980 que o seu trabalho pessoal se concentra no estudo de Cálculo e Análise (TALL, 1981a, p. 317). Enfatiza intenso interesse nos estudos direcionados a compreender a relação entre a definição conceitual (concept definition) e a imagem conceitual (concept image). Tall sublinha que “a noção de imagem conceitual se torna útil para explicar o desenvolvimento e compreensão conceitual por parte do aluno de teorias axiomáticas.” (1981a, p. 318). [...]pt_BR
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