Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47523
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, André Flávio Gonçalves-
dc.contributor.authorSouza, Ana Izabela Elias de-
dc.contributor.authorNobre, Francisco Augusto Silva-
dc.date.accessioned2019-11-07T17:49:29Z-
dc.date.available2019-11-07T17:49:29Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSILVA, André Flávio Gonçalves; SOUZA, Ana Izabela Elias de; NOBRE, Francisco Augusto Silva. Uma experiência de aplicação da Sequência Fedathi no ensino de física. In: SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; BORGES NETO, Hermínio; LIMA, Ivoneide Pinheiro de; SANTOS, Maria José Costa dos; ANDRADE, Viviane Silva de (orgs.) Sequência Fedathi: uma proposta para o ensino de matemática e ciências. Fortaleza: Edições UFC, 2013. 119-128.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-573-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47523-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectMatemática- Ensinopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleUma experiência de aplicação da Sequência Fedathi no ensino de físicapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrSistema Educacional Brasileiro têm como compromisso a universalização do acesso ao ensino, ampliando seus objetivos educacionais na esperança e finalidade de que os conhecimentos adquiridos sejam significativos e tenham sua conexão para além dos muros das escolas. A realidade do Ensino de Física nas escolas de nível fundamental e médio é cada vez mais preocupante, em parte, devido ao fato de não haverem professores formados na área, e os raros qualificados não dispõem de perspectivas para o crescimento profissional, devido à dificuldade de aperfeiçoamento, os baixos salários e condições de trabalho para um ensino de qualidade, provocando assim, o desinteresse dos jovens pelas licenciaturas. No Estado do Ceará, especialmente na Região do Cariri, raros são os professores de Física realmente formados na área (Nobre, 2009). [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_capliv_afgsilva.pdf115,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.