Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47523
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, André Flávio Gonçalves | - |
dc.contributor.author | Souza, Ana Izabela Elias de | - |
dc.contributor.author | Nobre, Francisco Augusto Silva | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-07T17:49:29Z | - |
dc.date.available | 2019-11-07T17:49:29Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, André Flávio Gonçalves; SOUZA, Ana Izabela Elias de; NOBRE, Francisco Augusto Silva. Uma experiência de aplicação da Sequência Fedathi no ensino de física. In: SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; BORGES NETO, Hermínio; LIMA, Ivoneide Pinheiro de; SANTOS, Maria José Costa dos; ANDRADE, Viviane Silva de (orgs.) Sequência Fedathi: uma proposta para o ensino de matemática e ciências. Fortaleza: Edições UFC, 2013. 119-128. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7282-573-3 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47523 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Matemática- Ensino | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | Uma experiência de aplicação da Sequência Fedathi no ensino de física | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Sistema Educacional Brasileiro têm como compromisso a universalização do acesso ao ensino, ampliando seus objetivos educacionais na esperança e finalidade de que os conhecimentos adquiridos sejam significativos e tenham sua conexão para além dos muros das escolas. A realidade do Ensino de Física nas escolas de nível fundamental e médio é cada vez mais preocupante, em parte, devido ao fato de não haverem professores formados na área, e os raros qualificados não dispõem de perspectivas para o crescimento profissional, devido à dificuldade de aperfeiçoamento, os baixos salários e condições de trabalho para um ensino de qualidade, provocando assim, o desinteresse dos jovens pelas licenciaturas. No Estado do Ceará, especialmente na Região do Cariri, raros são os professores de Física realmente formados na área (Nobre, 2009). [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_afgsilva.pdf | 115,73 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.