Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47521| Type: | Capítulo de Livro |
| Title: | A Sequência Fedathi na elaboração dos conceitos de geometria na formação inicial do pedagogo |
| Authors: | Lima, Ivoneide Pinheiro de Rocha, Elizabeth Matos Santos, Maria José Costa dos Borges Neto, Hermínio Vasconcelos, Francisco Herbert Lima |
| Keywords: | Sequência Fedathi;Matemática- Ensino;Alunos-formação |
| Issue Date: | 2013 |
| Publisher: | Edições UFC |
| Citation: | LIMA, Ivoneide Pinheiro de; ROCHA, Elizabeth Matos; SANTOS, Maria José Costa dos; BORGES NETO, Hermínio; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima. A Sequência Fedathi na elaboração dos conceitos de geometria na formação inicial do pedagogo. In: SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; BORGES NETO, Hermínio; LIMA, Ivoneide Pinheiro de; SANTOS, Maria José Costa dos; ANDRADE, Viviane Silva de (orgs.). Sequência Fedathi: uma proposta para o ensino de matemática e ciências. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 101-118. |
| Abstract in Brazilian Portuguese: | Apresentamos, neste capítulo, um recorte da pesquisa de dissertação de mestrado desenvolvida na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará, cujo título foi “A matemática na formação do pedagogo: ofcinas pedagógicas e a plataforma telEduc na elaboração dos conceitos”, referenciada pela Teoria Sequência Fedathi. Esse recorde focaliza o estudo de Geometria utilizando ofi cinas pedagógicas e a plataforma virtual TelEduc/Multimeios com alunos do curso de Pedagogia na disciplina Ensino de Matemática nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental, ministrada no semestre 2006.1.[...] |
| URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47521 |
| ISBN: | 978-85-7282-573-3 |
| Appears in Collections: | LPM - Capítulos de livro |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 2013_capliv_iplima.pdf | 180,02 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.