Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47407
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFerreira, Roberto Tatiwa-
dc.contributor.authorJoca, Bruno Pereira-
dc.date.accessioned2019-11-05T11:27:46Z-
dc.date.available2019-11-05T11:27:46Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationJOCA, Bruno Pereira. Uma investigação sobre a eficiência entre ensino público e privado no Estado do Ceará. 2019. 30f. - Dissertação (Mestrado em Economia do Setor Público) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade - FEAAC, Programa de Economia Profissional - PEP, Universidade Federal do Ceará - UFC, Fortaleza (CE), 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47407-
dc.description.abstractThe main focus of the dissertation is to investigate the main determinants in the Portuguese and mathematics proficiency tests of the 5th and 9th grade students in the state of Ceará in 2015. Therefore, the empirical exercise undertaken is to estimate the parameters to be used. from the Least Squares approach with robust standard deviation estimators to heteroscedasticity. Regarding factors associated with performance, the socioeconomic and individual factors of students stand out as the set of variables with the highest explanatory power.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAnálise de eficiênciapt_BR
dc.subjectCross-sectionpt_BR
dc.subjectEnsino público e privadopt_BR
dc.subjectCearápt_BR
dc.titleUma investigação sobre a eficiência entre ensino público e privado no Estado do Cearápt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO foco central da dissertação é investigar os principais determinantes nos testes de proficiência de português e matemática dos alunos da 5°e 9° ano do ensino fundamental no estado do Ceará em 2015. Para tanto, o exercício empírico empreendido consiste em estimar os parâmetros a partir da abordagem dos Mínimos Quadrados com estimadores de desvios padrões robustos à heterocedasticidade. Quanto aos fatores associados ao desempenho, destacam-se os fatores socioeconômicos e individuais dos alunos como o conjunto de variáveis com maior poder explicativo.pt_BR
Aparece nas coleções:PEP - Dissertações defendidas na UFC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_dis_bpjoca.pdf721,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.