Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47400
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Sequência Fedathi e o ensino da Álgebra Linear: uma proposta metodológica para cursos de licenciatura em matemática |
Autor : | Fontenele, Francisca Cláudia Fernandes Borges Neto, Hermínio |
Palabras clave : | Sequência Fedathi;Pergunta;Matemática - Ensino |
Fecha de publicación : | 2014 |
Citación : | FONTENELE, Francisca Cláudia Fernandes; BORGES NETO, Hermínio. Sequência Fedathi e o ensino da Álgebra Linear: uma proposta metodológica para cursos de licenciatura em matemática. IN: ENCONTRO DE GRUPOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (E- GRUPEM), 12 dez. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): s.n., 2014. p. 59-64. Tema: A pesquisa como âncora do ensino. |
Resumen en portugués brasileño: | Este trabalho tem como objetivo analisar as contribuições da Sequência Fedathi com o uso da pergunta. A pesquisa é de natureza qualitativa, por meio da pesquisa-ação e tem como sujeitos, professores do Ensino Fundamental de uma escola da rede pública da cidade de Quixadá-CE. Como resultados parciais apontamos as dificuldades iniciais dos professores na utilização da pergunta e a superação dessa dificuldade a cada experiência com sua utilização. Também chegamos à conclusão que a utilização ou não da Sequência Fedathi está associada inicialmente à mudança de concepção do professor acerca da Matemática e do seu ensino e depois à sua preparação didática para utilizá-la. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47400 |
ISSN : | 2359 1765 |
Aparece en las colecciones: | LPM - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_fcffontenele.pdf | 703,98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.