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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRodrigues, Maria Clarissa Maciel-
dc.contributor.authorMagalhães, Elisângela Bezerra-
dc.contributor.authorBrandão, Jorge Carvalho-
dc.date.accessioned2019-11-04T17:25:13Z-
dc.date.available2019-11-04T17:25:13Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Maria Clarissa Maciel; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra; BRANDÃO, Jorge Carvalho. Adaptação do Tangram para crianças cegas. IN: ENCONTRO DE GRUPOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (E- GRUPEM), 12 dez. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): s.n., 2014. p. 37-41. Tema: A pesquisa como âncora do ensino.pt_BR
dc.identifier.uri2359 1765-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47394-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMatemática - Ensinopt_BR
dc.subjectDeficiência visualpt_BR
dc.subjectMateriaispt_BR
dc.titleAdaptação do Tangram para crianças cegaspt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho é fruto de uma experiência com crianças cegas do 1º. Ano de uma escola patrimonial de Fortaleza, o trabalho foi desenvolvido em três aulas, onde o tangam utilizado necessitou de adaptações com texturas, os trabalhos com o material iniciaram no primeiro semestre, mas tornaram-se permanentes em sala de aula. Para as crianças deficientes visuais a adaptação de materiais faz-se necessário para que as mesmas possam entrar em contato com os materiais manipuláveis como condição de apropriação de conhecimento. O papel do tato como recurso, apesar de não substituir a função visual transmite ao aluno cego uma maior condição de elaboração do conhecimentopt_BR
Aparece nas coleções:LPM - Trabalhos apresentados em eventos

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