Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47388
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Maia, Beatriz Maria Pereira | - |
dc.contributor.author | Tavares, Karoliny Lima | - |
dc.contributor.author | Costa, Ana Carolina Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-04T15:10:57Z | - |
dc.date.available | 2019-11-04T15:10:57Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | MAIA, Beatriz Maria Pereira; TAVARES, Karoliny Lima; COSTA, Ana Carolina Pereira. A produção de quadrinhos para o ensino de matemática: da teoria a prática. In: ENCONTRO DE GRUPOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (E- GRUPEM), 12 dez. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): s.n., 2014. p. 32-36 .Tema: A pesquisa como âncora do ensino. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2359 1765 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47388 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Quadrinhos | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | A produção de quadrinhos para o ensino de matemática: da teoria a prática | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Atualmente pesquisas direcionadas ao ensino de Matemática estão concentradas em propor métodos que minimizem a defasagem de aprendizagem do aluno. Os quadrinhos é uma possibilidade para essa diminuição e inserção de conteúdos matemáticos. Essa pesquisa tem o intuito de, a partir da confecção de quadrinhos, possibilitar o estudo de conteúdos Matemáticos do Ensino Fundamental. Assim, realizamos um estudo de fundamentação teórica sobre o uso de quadrinhos no Ensino de Matemática para, em seguida, planejamos e aplicamos um curso propondo a confecção de quadrinhos em diferentes conteúdo. No decorrer da pesquisa, observamos que alguns participantes não visualizaram a relação quadrinho/Matemática, apontando a escolha do curso condicionada a curiosidade dessa descoberta. Dentre as dificuldades, o manuseio da régua, do compasso e de propriedades do desenho geométrico, assim como a construções dos personagens. Desse modo, os quadrinhos podem ser uma das ferramentas pedagógicas que o professor pode utilizar na construção de conceitos matemáticos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | LPM - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_bmpmaia.pdf | 489,04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.