Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47211
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Ensino de língua materna - o ensino/professor de leitura em foco
Autor(es): Fregonezi, Durvali Emilio
Palavras-chave: Ensino da língua portuguesa;Língua materna - Estudo e ensino;Compreensão na leitura
Data do documento: 2002
Instituição/Editor/Publicador: Revista do GELNE (Grupo de Estudos de Estudos Linguísticos do Nordeste)
Citação: FREGONEZI, Durvali Emilio. Ensino de língua materna - o ensino/professor de leitura em foco. Revista do Gelne, Fortaleza (CE), v. 4, n. 1/2, 2002.
Resumo: Professores em atuação no ensino de Língua Portuguesa ainda possuem uma crença sobre leitura que privilegia a decodificação. Questionados sobre as dificuldades encontradas para desenvolver em seus alunos estratégias proficientes de leitura, afirmam que o maior problema é a falta de uma fundamentação teórica consistente sobre o ato de ler. As pesquisas sobre leitura ratificam a deficiência de formação de professor nessa área. O trabalho coloca em foco essa questão.
Abstract: Teachers, in the Portuguese Language teaching performance, still possess a belief that reading privileges the decoding. Questioned about the found difficulties in sharpening their students’ proficient reading strategies, they affirm that the biggest problem is the lack of a consistent theoretical basis on the act of reading. The reading researches ratify the deficiency of the teachers’ development in this area. The paper focuses on this question.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47211
ISSN: 1517-7874
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2002_art_defregonezi.pdf146,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.