Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47211
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Ensino de língua materna - o ensino/professor de leitura em foco
Autor : Fregonezi, Durvali Emilio
Palabras clave : Ensino da língua portuguesa;Língua materna - Estudo e ensino;Compreensão na leitura
Fecha de publicación : 2002
Editorial : Revista do GELNE (Grupo de Estudos de Estudos Linguísticos do Nordeste)
Citación : FREGONEZI, Durvali Emilio. Ensino de língua materna - o ensino/professor de leitura em foco. Revista do Gelne, Fortaleza (CE), v. 4, n. 1/2, 2002.
Resumen en portugués brasileño: Professores em atuação no ensino de Língua Portuguesa ainda possuem uma crença sobre leitura que privilegia a decodificação. Questionados sobre as dificuldades encontradas para desenvolver em seus alunos estratégias proficientes de leitura, afirmam que o maior problema é a falta de uma fundamentação teórica consistente sobre o ato de ler. As pesquisas sobre leitura ratificam a deficiência de formação de professor nessa área. O trabalho coloca em foco essa questão.
Abstract: Teachers, in the Portuguese Language teaching performance, still possess a belief that reading privileges the decoding. Questioned about the found difficulties in sharpening their students’ proficient reading strategies, they affirm that the biggest problem is the lack of a consistent theoretical basis on the act of reading. The reading researches ratify the deficiency of the teachers’ development in this area. The paper focuses on this question.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47211
ISSN : 1517-7874
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2002_art_defregonezi.pdf146,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.