Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47211
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Ensino de língua materna - o ensino/professor de leitura em foco |
Autor : | Fregonezi, Durvali Emilio |
Palabras clave : | Ensino da língua portuguesa;Língua materna - Estudo e ensino;Compreensão na leitura |
Fecha de publicación : | 2002 |
Editorial : | Revista do GELNE (Grupo de Estudos de Estudos Linguísticos do Nordeste) |
Citación : | FREGONEZI, Durvali Emilio. Ensino de língua materna - o ensino/professor de leitura em foco. Revista do Gelne, Fortaleza (CE), v. 4, n. 1/2, 2002. |
Resumen en portugués brasileño: | Professores em atuação no ensino de Língua Portuguesa ainda possuem uma crença sobre leitura que privilegia a decodificação. Questionados sobre as dificuldades encontradas para desenvolver em seus alunos estratégias proficientes de leitura, afirmam que o maior problema é a falta de uma fundamentação teórica consistente sobre o ato de ler. As pesquisas sobre leitura ratificam a deficiência de formação de professor nessa área. O trabalho coloca em foco essa questão. |
Abstract: | Teachers, in the Portuguese Language teaching performance, still possess a belief that reading privileges the decoding. Questioned about the found difficulties in sharpening their students’ proficient reading strategies, they affirm that the biggest problem is the lack of a consistent theoretical basis on the act of reading. The reading researches ratify the deficiency of the teachers’ development in this area. The paper focuses on this question. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47211 |
ISSN : | 1517-7874 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2002_art_defregonezi.pdf | 146,49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.