Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47184
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Verola, Christiano Franco | - |
dc.contributor.author | Coelho, Rayanne Lourenço | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-29T18:37:46Z | - |
dc.date.available | 2019-10-29T18:37:46Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | COELHO, Rayanne Lourenço. Contribuições das atividades do PIBID Educação Ambiental para a formação de professores. 2015. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47184 | - |
dc.description.abstract | This term papper consist s in a brief description of experiences referring to the performance of PIBID Educação Ambiental fellow as well it provides the theoretical and practical substrate necessary to the un dersta n ding and execution of these activities . As we discern w hich elements are present in these experiences, we seek to demonstrate the importance of the participation on PIBID to the teacher formation. For that, first we discourse what is the Programa de Iniciação a Docência, in order that we can characterize it. That way we show its legal support with the goal of understa n ding its attributes and objectives. Next the scholarship context is briefly described so the c h aracteristics of the relation scho o l fi el d of work could be perceived and also how this propritiated learning to the fellow. In the next topic, the description of the activities is going to be done i n o rder to provide analysis material to the remainder of the term paper. Then we are going to ex tract, from the description of the performances, the necessary abilities to the efficient development of the activities Lastly, we effectively present the results of these experiences to the formation of fellow into future schoolteachers. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | PIBID | pt_BR |
dc.subject | Habilidades | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.subject | Aula de campo | pt_BR |
dc.title | Contribuições das atividades do PIBID Educação Ambiental para a formação de professores | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Esse trabalho consiste em um breve relato de experiências refer entes à atuação dos bolsistas do PIBID Educação Ambiental, assim como fornece o substrato teórico e prático para a compreensão e execução dessas atividades . Ao discernirmos quais os elementos que estão presentes nessas experiências, objetivamos demonstrar a importância dessa participação no PIBID para a formação dos professores . Para tal, primeiramente discorre mos a respeito do que é o Programa d e Bolsa de Iniciação à Docência, a fim de que possamos então caracterizá lo. Dessa forma, mostramos a sua susten tação legal com o intuito de entender suas atribuições e objetivos. Em seguida, o contexto escolar é brevemente descrito para que se possam compreender quais são as características constituintes da escola campo de atuação e como essas peculiaridades propic iaram aprendizados para os bolsistas. No próximo tópico, os relatos das atividades serão feitos de forma a fornecer material de análise para o restante do trabalho. Em seguida extrairemos dos relatos das atuações as habilidades necessárias para o desenvolv imento eficaz das atividades. Por fim, apresentamos efetivamente o resultado dessas experiências para a formação dos bolsistas em futuros professores. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - BACHARELADO - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_tcc_lgxsouza.pdf | 866,75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.