Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47057
Tipo: Livro
Título: Relatório bienal dos I e II encontros regionais interdisicplinares pelos direitos da infância e da juventude 2016 e 2017
Organizador(es): Freitas, Raquel Coelho de
Valente, Demítrius Bruno Farias
Santiago, Vanessa de Lima Marques
Barros Filho, Messias Vieira
Lima, James Douglas Silva de
Palavras-chave: Direito da infância;Direito da juventude;Justiça juvenil restaurativa
Data do documento: 2019
Citação: FREITAS, Raquel Coelho de (org.) et al. Relatório bienal dos I e II encontros regionais interdisicplinares pelos direitos da infância e da juventude 2016 e 2017.
Resumo: Os Encontros Regionais Interdisciplinares pelos Direitos da Infância e da Juventude surgiram da necessidade de se realizar um debate qualificado sobre os direitos fundamentais e sociais da criança e da juventude no estado do Ceará, bem como de promover e concretizar esses direitos para a garantia da sua cidadania. A República Federativa do Brasil, fundada na Constituição Federal de 1988, consagra de forma clara e objetiva a chamada Doutrina da Proteção Integral, que estabelece a “absoluta prioridade” na propositura e implementação de políticas públicas que tornem efetivos os direitos e garantias da infância e adolescência, como parcela especialmente vulnerável da população, a serem promovidos de forma solidária pelo Estado, família e sociedade. A iniciativa do evento partiu do Núcleo de Estudos Aplicados Direitos, Infância e Justiça -NUDIJUS, um projeto acadêmico e de intervenção político-institucional, da Faculdade deDireito da Universidade Federal do Ceará – UFC, que atua no tripé ensino, pesquisa e extensão.O NUDIJUS atua há mais de sete anos, com contribuição efetiva em defesa dos direitos dascrianças e jovens, com o auxílio e assessoramento de órgãos e secretarias governamentais, dasociedade civil e do terceiro setor, como ONGs e associações civis.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47057
ISBN: 9788574853673
Aparece nas coleções:FADIR - Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_liv_rcfreitas.pdf5,91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.