Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47019
Tipo: Artigo de Evento
Título: Compartilhando imagens: a formação docente em artes visuais e algumas experiências com fotografia pinhole
Autor(es): Gonçalves, Maira Gutierres
Machado, Gilberto Andrade
Palavras-chave: Artes visuais;Cultura Visual e Educação;Fotografia pinhole
Data do documento: 2012
Instituição/Editor/Publicador: UNESP
Citação: GONÇALVES, Maira Gutierres; MACHADO, Gilberto Andrade. Compartilhando imagens: a formação docente em artes visuais e algumas experiências com fotografia pinhole. In: CONGRESSO NACIONAL DA FEDERAÇÃO DE ARTE/EDUCADORES DO BRASIL, 12., 29 out.-02 nov. 2012,. São Paulo (SP). Anais... São Paulo (SP):UNESP, 2012.
Resumo: Pesquisa em ensino de artes visuais que discute práticas educativas com fotografia pinhole como mediação, produção e coleta de imagens. Recorte de pesquisa desenvolvida como Trabalho de Conclusão do Curso de Licenciatura em Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará. Destacam-se percursos docentes informais da autora e de sua pratica artística. Avaliam-se como as atuações em diferentes ambientes de educação como professora de fotografia reverberam na formação docente inicial em Artes Visuais. Conceitos sobre a Educação da Cultura Visual propostos Hernandez (2000 e 2009), dão suporte teórico a esse estudo de caso em um contexto de educação informal.
Résumé: La recherche en éducation des arts visuels qui traite des pratiques éducatives avec la photographie au sténopé comme la médiation, la production et la collecte d'images. Recherche sur les cultures développé comme un projet final de baccalauréat en arts visuels à l'Institut Fédéral de Ceará. Démarquez-vous les pistes de l'auteur et les enseignants informels de sa pratique artistique. Il évalue la façon dont les performances en matière d'éducation différents environnements, comme un professeur de photographie résonnent dans la formation initiale des enseignants en arts visuels. Concepts de Visual Culture Éducation proposé Hernandez (2000 et 2009), l'appui de cette étude de cas théorique dans le cadre de l'éducation informelle.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47019
ISBN: 978-85-62309-05-02.
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_eve_mggoncalves.pdf200,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.