Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46861
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, Maria Socorro Silva-
dc.date.accessioned2019-10-17T13:39:09Z-
dc.date.available2019-10-17T13:39:09Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationALMEIDA, Maria Socorro Silva. Uma proposta de letramento. In: MAMEDE, Inês Cristina de Melo; ALVITE, Maria Mercedes Capelo; GUIMARÃES, Maria Teresa Albuquerque; TESSER, Ozir; TESSER, Rita Accioly (orgs.). Alfabetizar(se): o desafio de ler, escrever e compreender o mundo. Fortaleza: Edições UFC, 2007. p. 131-140.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-247-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46861-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectProjeto Alfabetizar(se)pt_BR
dc.subjectAlfabetização de jovenspt_BR
dc.subjectAlfabetização de adultospt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.titleUma proposta de letramentopt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrQuando iniciei o trabalho com jovens e adultos, já nos conhecíamos, pois no semestre anterior havia estagiado na sala do EJA (Educação de Jovens e Adultos), onde a maioria dos alunos de minha turma estudava. O grupo de 22 alunos foi selecionado mediante um teste de nível de leitura e escrita. A maioria estava no nível pré-silábico e outros no nível silábico. Trabalhei um mês, aproximadamente, quando o grupo, após um trabalho cuidadoso aceitou se dividir em dois para formar uma nova turma, a fim de atender a um outro alfabetizador que estava sem turma e também para viabilizar melhor o trabalho. Em um grupo menor seria mais proveitoso.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_capliv_mssalmeida.pdf4,8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.