Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46840
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMamede, Inês Cristina de Melo-
dc.contributor.authorAlvite, Maria Mercedes Capelo-
dc.contributor.authorGuimarães, Maria Teresa Albuquerque-
dc.contributor.authorTesser, Ozir-
dc.contributor.authorTesser, Rita Accioly-
dc.date.accessioned2019-10-16T17:25:12Z-
dc.date.available2019-10-16T17:25:12Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationMAMEDE, Inês Cristina de Melo; ALVITE, Maria Mercedes Capelo; GUIMARÃES, Maria Teresa Albuquerque; TESSER, Ozir; TESSER, Rita Accioly (orgs.). Alfabetizar(se): o desafio de ler, escrever e compreender o mundo. Fortaleza: Edições UFC, 2007. 197 p.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-247-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46840-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectAlfabetização de adultospt_BR
dc.subjectAlfabetização de jovenspt_BR
dc.subjectFreire, Paulo, 1921-1997pt_BR
dc.subjectFerreiro, Emília, 1937-pt_BR
dc.subjectTeberosky, Ana, 1948-pt_BR
dc.subjectProjeto Alfabetizar(se)pt_BR
dc.titleAlfabetizar(se): o desafio de ler, escrever e compreender o mundopt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.abstract-ptbrRaras são as oportunidades de participar de uma experiência profissional tão gratificante quanto a empreendida pelo Alfabetizar(se), programa de extensão universitária, voltado para a formação de alfabetizadores e para a alfabetização de jovens e adultos. A equipe de profissionais nele engajada atuou com grande sintonia de pontos de vista, de entendimento e de prazer na ação. O grupo de professores Inês Mamede, Mercedes Capelo Alvite. Maria Teresa Albuquerque Guimarães, Ozir Tesser, RitaTesser e Rosemary Conti aplicou-se, desde fevereiro de 2003 a agosto de 2004, na concepção, coordenação, acompanhamento e avaliação de todas as ações implicadas nessa atividade.[...]Este livro registra em seus tópicos principais essa ação alfabetizadora que teve um grande significado para as pessoas nela envolvidas. Consta de duas partes: a primeira apresenta cinco artigos elaborados pelos professores coordenadores, nos quais são destacadas as principais bases teóricas e características do programa, bem como entrevista com uma de suas coordenadoras. A segunda parte, escrita por seis alfabetizadores, relata cinco experiências realizadas junto a esses jovens e adultos alfabetizandos e, por fim, um cordel de autoria de um alfabetizador apresentado por ocasião dó término do programa.[...]pt_BR
Appears in Collections:FACED - Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2007_liv_icmmamedemmcalvite.pdf87,81 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.