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dc.contributor.authorBarrozo, Juliana Abifadel-
dc.date.accessioned2019-10-14T14:40:54Z-
dc.date.available2019-10-14T14:40:54Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationBARROZO, Juliana Abifadel. Método de análise da influência da responsabilidade social na satisfação e lealdade dos discentes de uma instituição de ensino superior . 2019. 64f. - Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior, Fortaleza (CE), 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46745-
dc.description.abstractSocial responsibility in higher education institutions is a reality present in Brazil and in the world. Even unconsciously as SR actions, they are intrinsic to educational activities and there is no dissociation, either in curricular activities, extracurricular, extension and also in the relationship with stakeholders. Enforcement, tireless hover in the world of sefor more, with the best of the world, fairer and more harmonic. Vocational training is ethically and socially responsible, and this quantitative study, with an empirical approach, has the general objective of analyzing the influence of SR on the satisfaction and freedom of the students of an HEI. A theoretical approach is based on concepts of social responsibility in higher education institutions in Brazil and the world, as well as concepts of consumer satisfaction and freedom. The methodological standards are put into six stages and the waiting model, as a result achieved, achieve the goal and greater visibility for discretion on the theme social responsibility.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectResponsabilidade Socialpt_BR
dc.subjectInstituição de Ensino Superiorpt_BR
dc.subjectDiscentept_BR
dc.titleMétodo de análise da influência da responsabilidade social na satisfação e lealdade dos discentes de uma instituição de ensino superior.pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.co-advisorRodrigues, Maxweel Veras-
dc.description.abstract-ptbrA responsabilidade social (RS) em instituições de ensino superior é uma realidade presente no Brasil e no mundo. Mesmo que inconscientes as ações de RS estão intrínsecas nas atividades educacionais e não há como dissocia-las, seja nas atividades curriculares, extracurriculares, de extensão e também na relação com os stakeholders. Mesmo assim, há uma incansável busca mundial para se fazer mais, com objetivo de um mundo melhor, mais justo e mais harmônico. Faz parte da formação do profissional ser ético e socialmente responsável, e este estudo, de caráter quantitativo, com abordagem empírica, tem como objetivo geral, analisar a influência da RS na satisfação e lealdade dos discentes de uma instituição de ensino superior (IES). A abordagem teórica, encontra-se baseada nos conceitos de responsabilidade social em IES no Brasil e no mundo, como também nos conceitos de satisfação e lealdade do consumidor. Os procedimentos metodológicos são aplicados em seis etapas e o estudo espera, como resultado obtido, alcançar o objetivo proposto e dar uma maior visibilidade para a percepção do discente sobre o tema responsabilidade social.pt_BR
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