Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46621
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Nobre Júnior, Ernesto Ferreira | - |
dc.contributor.author | Correia, Matheus Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-08T22:15:38Z | - |
dc.date.available | 2019-10-08T22:15:38Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | CORREIA, Matheus Gomes. Proposição para implantação de uma metodologia para gestão do transporte escolar rural público. 2017. 42 f. Monografia (Graduação em Engenharia de Petróleo) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46621 | - |
dc.description.abstract | It is possible to observe that public rural school bus is one of the main problems that occur in the Brazilian rural education. It has been found that managing schools in the context of school bus transportation is not an easy task, because of past experiences. To make this management possible, as well as improvements, data is needed. There was also found in the literature difficulties in achieving those improvements due to the lack of reliable data, as well as the difficulty in collecting them. Therefore, the objective of this study is to propose the implementation of a methodology to help manage public rural school transportation. To do so, the study suggests using a smartphone app and also (Radio-Frequency Identification) technology to make data collection more efficient and make the same data available more easily. A part of this methodology was successfully validated in previous studies, but the studies were limited by the lack of continuity of partnerships with rural school transport managers. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Transporte escolar rural | pt_BR |
dc.subject | Aplicativos móveis | pt_BR |
dc.subject | Identificação por radiofrequência | pt_BR |
dc.title | Proposição para implantação de uma metodologia para gestão do transporte escolar rural público | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | É possível observar que o transporte escolar rural público é um dos principais problemas que ocorrem na educação do campo. Devido às experiências passadas, verificou-se que gerenciar escolas, no âmbito do transporte escolar, não é uma tarefa fácil. Para que ocorra esse gerenciamento, como também melhoramentos, dados são necessários. Verificou-se também na literatura diversos relatos de dificuldades na realização dessas melhorias pela ausência de dados confiáveis, como também pela dificuldade em coletá-los. Sendo assim, o objetivo deste trabalho é propor a implantação de uma metodologia que auxilie a gerir o transporte escolar rural público. Para tal, o estudo sugere a utilização de um aplicativo de smartphone como também a tecnologia RFID (identificação por radiofrequência) para fazer com que a coleta de dados seja feita de maneira mais eficiente e que os mesmos dados sejam disponibilizados de maneira mais fácil. Uma parte dessa metodologia proposta foi validada com sucesso em estudos passados, contudo os estudos ficaram limitados pela falta de continuidade de parcerias com os gestores do transporte escolar rural. | pt_BR |
dc.description.abstract-es | Es posible observar que el transporte escolar rural público es uno de los principales problemas que ocurrir en la educación del campo. Debido a experiencias pasadas, se encontró que administrar Las escuelas en el marco del transporte escolar no es una tarea fácil. Para que esta gestión ocurra, además de las mejoras, se requieren datos. También se verificó en la literatura. varios informes de dificultades para realizar estas mejoras debido a la falta de datos confiables, así como la dificultad en recogerlos. Por lo tanto, el objetivo de este trabajo es proponer implementación de una metodología para ayudar a gestionar el transporte público rural escolar. Para tal, El estudio sugiere el uso de una aplicación de teléfono inteligente, así como la tecnología RFID (identificación por radiofrecuencia) para realizar la recopilación de datos más eficiente y hacer que los mismos datos estén disponibles más fácilmente. Una parte Esta metodología propuesta ha sido validada con éxito en estudios anteriores. limitado por la falta de continuidad de las asociaciones con los gerentes de transporte escolar rural. | pt_BR |
dc.title.en | Proposal for the implementation of a methodology for management of public rural school transportation | pt_BR |
dc.description.abstract-fr | On peut constater que le transport scolaire rural en milieu rural est l’un des principaux problèmes se produire dans l'éducation du domaine. En raison des expériences passées, il a été constaté que la gestion Les écoles dans le cadre du transport scolaire ne sont pas une tâche facile. Pour que cette gestion se produise, ainsi que des améliorations, des données sont nécessaires. Il a également été vérifié dans la littérature plusieurs rapports faisant état de difficultés pour effectuer ces améliorations en raison du manque de données fiables, ainsi que la difficulté à les collecter. L’objectif de cet article est donc de proposer le mise en œuvre d'une méthodologie permettant de gérer les transports scolaires ruraux publics. Pour tel, l'étude suggère d'utiliser une application pour smartphone ainsi que la technologie RFID (identification par radiofréquence) pour permettre la collecte de données plus efficace et rendre les mêmes données plus facilement disponibles. Une partie Cette méthodologie proposée a été validée avec succès dans des études antérieures. limité par le manque de continuité des partenariats avec les responsables des transports scolaires rural. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ENGENHARIA DE PETRÓLEO - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017_tcc_mgcorreia.pdf | 699,66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.