Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46258
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Leitinho, Meirecele Calíope | - |
dc.contributor.author | Holanda, Patrícia Helena Carvalho | - |
dc.contributor.author | Freitas, Francisco Emílio Campelo | - |
dc.contributor.author | Moita, Aline Maria Loureiro Muniz | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-27T18:27:49Z | - |
dc.date.available | 2019-09-27T18:27:49Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | LEITINHO, Meirecele Calíope; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; FREITAS, Francisco Emílio Campelo; MOITA, Aline Maria Loureiro Muniz. Metodologias aplicadas na experiências de avaliação curricular: síntese provisória. In: HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; LEITINHO, Meirecele Calíope (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. p. 194-200. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7282-437-8 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46258 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Avaliação do currículo | pt_BR |
dc.subject | Metodologia da pesquisa | pt_BR |
dc.title | Metodologias aplicadas na experiências de avaliação curricular: síntese provisória | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Nos últimos tempos vem ocorrendo no meio acadêmico uma ênfase na discussão sobre a necessidade de adoção de um maior rigor metodológico na condução das pesquisas. Apesar de todo esforço feito pelos pesquisadores ainda é comum observar-se nas Ciências da Educação críticas sobre metodologia empregada nas investigações, que, por via de consequência, vai afetar a qualidade da produção dos seus trabalhos científicos. No que diz respeito, a área de Avaliação Curricular a dificuldade encontrada pelos seus pesquisadores e avaliadores reside em construir uma autonomia metodológica em relação à área da avaliação educacional, no sentido de manter vínculos de integração e não de dependência. Nesse contexto, foi que decidimos pela elaboração deste livro que pretende contribuir para responder a seguinte questão: Quais os percursos avaliativos são mais adequados à área de avaliação curricular? Destarte, este livro tem por objetivo discutir as metodologias e técnicas de pesquisa adotadas nas pesquisas de avaliação curricular. Nos capítulos dos livros vamos observar a presença da pesquisa bibliográfica, uma vez que ela deve estar presente em qualquer estudo científico, seja para sua necessária fundamentação teórica, ou mesmo para justificar seus limites e para os próprios resultados. Isso deve-se ao fato, de que é por meio dessa pesquisa que o pesquisa faz contato direto com tudo o que foi publicado, dito, filmado ou de alguma outra forma registrado sobre determinado tema, inclusive através de conferências seguidas de debates. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_capliv_mcleitinhophcholanda.pdf | 1,55 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.