Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46048
Título em portugués: Editorial
Autor: Furtado, Sylvia Beatriz Bezerra
Vieira, Marcelo Dídimo Souza
Rios, José Riverson Araújo Cysne
Palabras clave : Arte
Cinema
Corpo
Fecha de publicación : 2013
Editorial : Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC
Citación : FURTADO, Sylvia Beatriz Bezerra; VIEIRA, Marcelo Dídimo Souza; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. Editorial. Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC, Fortaleza (CE), v. 2, n. 1, mar. 2013.
Resumen en portugués: É hora de retornar! O retorno é, determinadas vezes, mais cansativo. Nesse caso, será tão prazeroso quanto. Não queremos tornar essa viagem de volta em uma questão conceitual. Nem queremos questionar as identidades das artes, em suas mais valorosas contribuições. Na verdade, foi uma forma encontrada de dividir temas tão distintos em duas edições. Se a “Passagens” de Ida foi um caminho sinuoso por outras artes, com várias escalas, o caminho de volta será mais tranquilo, sem muitas conexões. A ideia não é diferenciar uma arte de outra, ou fazer valer distinções entre elas. Esses trechos foram emitidos de acordo com a diversidade das temáticas abordadas pelos próprios autores. Não é intenção tornarmos essa diversidade em uma tônica dominante, afinal, sabemos que a imagem contemporânea trabalha todas essas linguagens da forma mais democrática possível. Em um mundo globalizado no qual estamos inseridos, falar em cinema puro é um equívoco. No entanto, temos que considerar que o audiovisual tem uma linguagem própria, particular. Essa foi a ideia central para a divisão em duas edições. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46048
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISSN : 2179-9938
Aparece en las colecciones: PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_art_sbbfurtadomdsvieira.pdf255,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.