Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46035
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Leitinho, Meirecele Calíope | - |
dc.contributor.author | Holanda, Patrícia Helena Carvalho | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-24T11:03:25Z | - |
dc.date.available | 2019-09-24T11:03:25Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | LEITINHO, Meirecele Calíope; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. 207p. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7282 437 8 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46035 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Avaliação curricular | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Docente | pt_BR |
dc.title | Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A partir da década de 1990, período em que foi criada a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional n° 9394/96 e a regulamentação do sistema de avaliação, houve uma intensificação sobre os estudos de avaliação. A presente obra traz uma contribuição para o debate na área de avaliação curricular que tem sido discutida em Programas de Mestrado e Doutorado em Educação, onde produtos e processos do ensino-aprendizagem protagonizam o debate. Ao discutir as metodologias de avaliação do currículo, o livro apresenta um conjunto de experiências com diferentes perspectivas teórico-práticas de avaliação adequadas a contextos diversos, trazendo elementos para a organização de pesquisas avaliativas que contribuirão para uma efetiva avaliação do currículo a partir de categorias, critérios e indicadores favorecendo a emissão de juízo de valores sobre as potencialidades e fragilidades dos currículos avaliados. Dentre os autores estudados na presente obra, destacamos o ponto de vista de Sobrinho (2003) sobre a avaliação que defende a ideia de sua constituição histórica e política, a partir das mudanças ocorridas na sociedade, a qual vai assumir duas configurações: a primeira de regulação e controle e a segunda no âmbito educativo, diagnóstica ou formativa. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FACED - Livros |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_liv_mcleitinhophcholanda.pdf | 79,29 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.