Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45910
Tipo: Capítulo de Livro
Título: A relação pais e filhos
Autor(es): Ribeiro, Marco Aurélio de Patrício
Palavras-chave: Relação pais-filhos;Educação;Acompanhamento do desenvolvimento infantil;Ajustamento da personalidade
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: RIBEIRO, Marco Aurélio de Patrício. A relação pais e filhos. In: RIBEIRO, Luís Távora Furtado; RIBEIRO, Marco Aurélio de Patrício. Temas educacionais: uma coletânea de artigos. Fortaleza: Edições UFC, 2010. p. 216-222.
Resumo: Muitos pais fazem esforços incríveis para manter um bom relacionamento com seus filhos. Muitas vezes com enormes sacrifícios, inclusive financeiros, na ânsia de que, tendo tudo, seus filhos os aprovem mais. É triste ver pais, muitas vezes, tornarem-se vítimas dos próprios filhos, que pedem cada vez mais e o que lhes é dado nunca é suficiente. Creio não ser dever dos pais dedicar todos os minutos de sua vida aos filhos, nem todo seu salário mensal, não devem também ser babás nem motoristas deles o dia todo. Não devem permitir que virem noites no computador, nem que falem horas ao telefone. Não devem sentir-se obrigados a motorizá-los aos dezoito anos nem dar-lhes viagens ao estrangeiro aos quinze. Não é dever dos pais pagar festas pomposas de formatura ou casamento. Quando os filhos casam, não é dever dos pais presenteá-los com uma casa ou apartamento para morar. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45910
ISBN: 978-85-7282-389-0
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_capliv_mapribeiro.pdf3,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.