Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45908
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRibeiro, Marco Aurélio de Patrício-
dc.date.accessioned2019-09-19T12:53:47Z-
dc.date.available2019-09-19T12:53:47Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Marco Aurélio de Patrício. Família, escola e as novas tecnologias. In: RIBEIRO, Luís Távora Furtado; RIBEIRO, Marco Aurélio de Patrício. Temas educacionais: uma coletânea de artigos. Fortaleza: Edições UFC, 2010. p. 191-198.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-389-0-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45908-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAcesso à tecnologiapt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.titleFamília, escola e as novas tecnologiaspt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrA Internet é uma grande rede, sem fronteiras, que permite que saibamos o que se passa no mundo em tempo real. Pais e educadores vêm demonstrando preocupação com os possíveis malefícios que a informática, em especial a Internet e os jogos eletrônicos, podem trazer na formação de nossas crianças, além dos riscos já conhecidos de assédio sexual e isolamento social. O que mais preocupa é o tipo de prejuízo emocional, social ou cognitivo que seus filhos possam ter ao passar horas ligados online e possivelmente tendo acesso a conteúdos "proibidos". Alguns pais chegam a utilizar de restrições para barrar o acesso das crianças a conteúdos impróprios, mas esta prática tem se mostrado pouco eficiente. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_capliv_mapribeiro.pdf4,47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.