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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMendonça Junior, Glaudiney Moreira-
dc.contributor.authorCavalcante, Francisco Hermano Pereira-
dc.date.accessioned2019-09-17T23:20:12Z-
dc.date.available2019-09-17T23:20:12Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationCAVALCANTE, Francisco Hermano Pereira. Boas práticas para o desenvolvimento de esportes eletrônicos. 2018. 66 f. Monografia (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais) – Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45851-
dc.description.abstractConsidering the economic growth of esports and the lack of content that seeks to understand how a game can create a stabilized competitive scenario, It was possible to gather good practices based in similar themes and importance degree to games developed as esports. Those practices were casted using academic and non-academic research, surveys applied with players and spectators of various games considered as esports, interviews with directly involved people, such as players, coaches, casters, team owners, specialized reporters, etc. This study enables the observation of a considerable number of good practices for the development of esports.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEsportes eletrônicospt_BR
dc.subjectEsportspt_BR
dc.subjectBoas práticaspt_BR
dc.titleBoas práticas para o desenvolvimento de esportes eletrônicospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrConsiderando o crescimento econômico dos esportes eletrônicos e a falta de material que procura entender como um jogo pode estabelecer um cenário competitivo, foi possível coletar boas práticas baseadas em temas semelhantes e por grau de importância para o desenvolvimento de jogos pensados como esporte eletrônico. Estas práticas foram elencadas usando pesquisas de trabalhos acadêmicos e não acadêmicos; questionários com jogadores e espectadores de diversos jogos considerados esports; e entrevistas com pessoas diretamente envolvida no cenário como jogadores, técnicos, narradores, proprietários de times, jornalistas de sites especializados etc. Com este trabalho é possível observar uma quantidade considerável de boas práticas para o desenvolvimento de esportes eletrônicos.pt_BR
Aparece en las colecciones: SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Monografias

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