Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45851
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Mendonça Junior, Glaudiney Moreira | - |
dc.contributor.author | Cavalcante, Francisco Hermano Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-17T23:20:12Z | - |
dc.date.available | 2019-09-17T23:20:12Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | CAVALCANTE, Francisco Hermano Pereira. Boas práticas para o desenvolvimento de esportes eletrônicos. 2018. 66 f. Monografia (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais) – Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45851 | - |
dc.description.abstract | Considering the economic growth of esports and the lack of content that seeks to understand how a game can create a stabilized competitive scenario, It was possible to gather good practices based in similar themes and importance degree to games developed as esports. Those practices were casted using academic and non-academic research, surveys applied with players and spectators of various games considered as esports, interviews with directly involved people, such as players, coaches, casters, team owners, specialized reporters, etc. This study enables the observation of a considerable number of good practices for the development of esports. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Esportes eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Esports | pt_BR |
dc.subject | Boas práticas | pt_BR |
dc.title | Boas práticas para o desenvolvimento de esportes eletrônicos | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Considerando o crescimento econômico dos esportes eletrônicos e a falta de material que procura entender como um jogo pode estabelecer um cenário competitivo, foi possível coletar boas práticas baseadas em temas semelhantes e por grau de importância para o desenvolvimento de jogos pensados como esporte eletrônico. Estas práticas foram elencadas usando pesquisas de trabalhos acadêmicos e não acadêmicos; questionários com jogadores e espectadores de diversos jogos considerados esports; e entrevistas com pessoas diretamente envolvida no cenário como jogadores, técnicos, narradores, proprietários de times, jornalistas de sites especializados etc. Com este trabalho é possível observar uma quantidade considerável de boas práticas para o desenvolvimento de esportes eletrônicos. | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_tcc_fhpcavalcante.pdf | 1,72 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.