Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45803
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRibeiro, Luís Távora Furtado-
dc.date.accessioned2019-09-16T11:42:59Z-
dc.date.available2019-09-16T11:42:59Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Luís Távora Furtado. A formação docente no Brasil. In: RIBEIRO, Luís Távora Furtado; RIBEIRO, Marco Aurélio de Patrício. Temas educacionais: uma coletânea de artigos. Fortaleza: Edições UFC, 2010. p. 103-119.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-389-0-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45803-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectHistória da educaçãopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.titleA formação docente no Brasilpt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrAnalisamos aqui, com base em aspectos históricos gerais e abrangentes, questões que se tornaram relevantes para a formação de professores em décadas recentes, no Brasil. Tenho interesse em apresentar ainda como foi se consolidando a profissionalização docente no país - a escola deixando de se localizar na casa da professora, a instituição da carreira, ou a contratação de professores por concurso público, por exemplo -, paralelamente ao crescimento expressivo da presença do Estado nas inversões públicas educacionais e, em particular, nas políticas de formação do educador. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_capliv_ltfribeiro.pdf10,48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.