Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/4573
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A valorização da escola e do trabalho no meio rural
Autor(es): Martins, José de Souza
Palavras-chave: Sociologia educacional;Percepção;Representações sociais;Estudantes - representações sociais
Data do documento: 1972
Instituição/Editor/Publicador: http://www.rcs.ufc.br/edicoes
Citação: MARTINS, José de Souza. A valorização da escola e do trabalho no meio rural. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v. 3, n. 1, p. 19-34, 1972.
Resumo: Uma das limitações nos estudos de sociologia da educação no Brasil está em (lUe as personagens mais acessíveis à pesquisa e os dados ao alcance do pesquisador via de regra estão relacionados com o caráter institucional da escola. A isso se associa o fato, que este trabalho não comporta discutir, de que tanto a posição social do socióliogo quanto certas correntes do pensamento sociológico enfatizam valorativamente a escola como agência de mudança social e veículo de desequilíbrios sociais.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/4573
ISSN: 0041-8862
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1972_art_JSMartins.pdf1,84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.