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dc.contributor.authorMartins, José de Souza-
dc.date.accessioned2013-02-22T14:22:34Z-
dc.date.available2013-02-22T14:22:34Z-
dc.date.issued1972-
dc.identifier.citationMARTINS, José de Souza. A valorização da escola e do trabalho no meio rural. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v. 3, n. 1, p. 19-34, 1972.pt_BR
dc.identifier.issn0041-8862-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/4573-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherhttp://www.rcs.ufc.br/edicoespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSociologia educacionalpt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.subjectRepresentações sociaispt_BR
dc.subjectEstudantes - representações sociaispt_BR
dc.titleA valorização da escola e do trabalho no meio ruralpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrUma das limitações nos estudos de sociologia da educação no Brasil está em (lUe as personagens mais acessíveis à pesquisa e os dados ao alcance do pesquisador via de regra estão relacionados com o caráter institucional da escola. A isso se associa o fato, que este trabalho não comporta discutir, de que tanto a posição social do socióliogo quanto certas correntes do pensamento sociológico enfatizam valorativamente a escola como agência de mudança social e veículo de desequilíbrios sociais.pt_BR
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