Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45695
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLima, Marcos Antonio Martins-
dc.contributor.authorLima, Eliene Ribas-
dc.date.accessioned2019-09-11T19:13:53Z-
dc.date.available2019-09-11T19:13:53Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationLIMA, Eliene Ribas. Plano de marketing: estudo e proposição para LM transportes interestaduais com. e ser. Ltda. 2007. 57 f. TCC (especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade - FEAAC, Centro de Treinamento e Desenvolvimento - CETREDE, Curso de Especialização em Estratégia e Gestão Empresarial, Fortaleza-CE, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45695-
dc.description.abstractThe necessity of the companies not only to use the plan of marketing for improvement of the marketing sector, as also in other sectors is the main subject aborted in this monograph. One reveals as to implant the plan of marketing in the company, giving emphasis in the main concepts on marketing, marketing plan and out sourcing and through the presentation of result, we immediate show the example of marketing implanted in the studied company LM Transportes Interestaduais Comércio e Serviços LTDA. One is about a study of descriptive bibliographical nature, where the carried through research sample theoretical recital of the boarded subjects and the study of case using example of the cited company already. The data had been collected through books and articles and with information also harvested directly in the company study, where some data had been removed by the proper experience of work in the company, where we verify the main necessities in the implantation of the plan. The result of the study was satisfactory, where it demonstrates consequently that the marketing sector is of extreme importance, at least for studied company, and the plan developed if implanted in the company would help in the growth of the sector deals, of all company.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectTransportept_BR
dc.subjectTerceirizaçãopt_BR
dc.titlePlano de marketing: estudo e proposição para LM transportes interestaduais com. e ser. Ltdapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA necessidade das empresas utilizarem o plano de marketing para melhoria não só do setor de marketing, como também em outros setores é o principal assunto abortado nessa monografia. Mostra-se como implantar o plano de marketing na empresa, dando ênfase nos principais conceitos sobre marketing, plano de marketing e terceirização e através da apresentação de resultado, mostramos o exemplo de plano de marketing implantado na empresa estudada LM Transportes Interestaduais Comércio e Serviços LTDA. Trata-se de um estudo de natureza bibliográfica descritiva, onde a pesquisa realizada mostra fundamentação teórica dos assuntos abordados e o estudo de caso usando exemplo da empresa já citada. Os dados foram coletados através de livros e artigos e também com informações colhidas diretamente na empresa estuda, onde alguns dados foram retirados pela própria vivência de trabalho na empresa, onde verificamos as principais necessidades na implantação do plano. O resultado do estudo foi satisfatório, onde demonstra que o setor de marketing é de extrema importância, pelo menos para empresa estudada, e o plano desenvolvido se implantado na empresa ajudaria no crescimento do setor comercia, conseqüentemente de toda empresa.pt_BR
Aparece nas coleções:EEGE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007 _tcc_erlima.pdf491,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.