Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45509
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.organizerAlbuquerque, Luiz Botelho-
dc.date.accessioned2019-09-06T12:05:54Z-
dc.date.available2019-09-06T12:05:54Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationALBUQUERQUE, Luiz Botelho de (org.). Currículos contemporâneos: formação, diversidade e identidades em transição. Fortaleza: Editora UFC, 2005. 534p.pt_BR
dc.identifier.isbn85 7282 188 0-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45509-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora UFCpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCurrículospt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.titleCurrículos contemporâneos: formação, diversidade e identidades em transiçãopt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.abstract-ptbrO livro Currículos contemporâneos: formação, di­versidade cultural e identidades em transição é resultado de nosso trabalho coletivo no Núcleo de Educação, Currí­culo e Ensino (NECE), do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira,da Faculdade de Educação da Univer­sidade Federal do Ceará. Apresentar este trabalho coletivo é seguramente uma honra, mas é também um cometimento temerário, pois é uma tarefa muito superior à capacidade do apresentador articular o conjunto da produção e resumir em poucas pala­vras a enorme riqueza da diversidade dos 29 textos que aqui vão a público. Ressalvada essa limitação, ouso dizer que o que unifica esse empreendimento é a complexidade mesma de nosso tempo, e a diversidade dos desafios que lhe são característicos. A instituição educativa é tensionada a seus limites, cobrada, negada, exaltada,execrada, e nós, seus agentes, nos percebemos em meio a esse maravilhoso turbilhão. Somo chamados a abandonar as velhas certezas pois nos dizem que "já não há porto seguro e, futuro, já não tem mais" ainda que formar pessoas através da Educa­ção é um projeto que implica compromisso com alguma das alternativas de futuro que se nos apresentam. [...] Os trabalhos aqui transcritos evidenciam o incremen­to na dinâmica das mudanças na sociedade e na cultura, bem como o crescimento de seu impacto nas práticas esco­ lares, pedagógicas e decisões curriculares. Eles permitem compreender a articulação entre questões técnicas, logísticas, epistemológicas e as questões ético-políticas. Estas últimas retomando a primazia que modelos perversos de organiza­ção da vida social lhes havia negado no passado. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:FACED - Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_liv_lbalbuquerque.pdf114,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.