Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45509
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.organizer | Albuquerque, Luiz Botelho | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-06T12:05:54Z | - |
dc.date.available | 2019-09-06T12:05:54Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | ALBUQUERQUE, Luiz Botelho de (org.). Currículos contemporâneos: formação, diversidade e identidades em transição. Fortaleza: Editora UFC, 2005. 534p. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85 7282 188 0 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45509 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Editora UFC | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Currículos | pt_BR |
dc.subject | Diversidade | pt_BR |
dc.title | Currículos contemporâneos: formação, diversidade e identidades em transição | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O livro Currículos contemporâneos: formação, diversidade cultural e identidades em transição é resultado de nosso trabalho coletivo no Núcleo de Educação, Currículo e Ensino (NECE), do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira,da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará. Apresentar este trabalho coletivo é seguramente uma honra, mas é também um cometimento temerário, pois é uma tarefa muito superior à capacidade do apresentador articular o conjunto da produção e resumir em poucas palavras a enorme riqueza da diversidade dos 29 textos que aqui vão a público. Ressalvada essa limitação, ouso dizer que o que unifica esse empreendimento é a complexidade mesma de nosso tempo, e a diversidade dos desafios que lhe são característicos. A instituição educativa é tensionada a seus limites, cobrada, negada, exaltada,execrada, e nós, seus agentes, nos percebemos em meio a esse maravilhoso turbilhão. Somo chamados a abandonar as velhas certezas pois nos dizem que "já não há porto seguro e, futuro, já não tem mais" ainda que formar pessoas através da Educação é um projeto que implica compromisso com alguma das alternativas de futuro que se nos apresentam. [...] Os trabalhos aqui transcritos evidenciam o incremento na dinâmica das mudanças na sociedade e na cultura, bem como o crescimento de seu impacto nas práticas esco lares, pedagógicas e decisões curriculares. Eles permitem compreender a articulação entre questões técnicas, logísticas, epistemológicas e as questões ético-políticas. Estas últimas retomando a primazia que modelos perversos de organização da vida social lhes havia negado no passado. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FACED - Livros |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_liv_lbalbuquerque.pdf | 114,05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.