Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45201
Tipo: TCC
Título: Controle de Motor CC usando o SoC-FPGA Cyclone V
Autor(es): Coelho Neto, Jehovah Tavares
Orientador: Torrico, Bismark Claure
Palavras-chave: SoC-FPGA;Cyclone V;Controlador PI;Sintonia IMC
Data do documento: 2019
Citação: COELHO NETO, Jehovah Tavares. Controle de Motor CC usando o SoC-FPGA Cyclone V. 2019. 41 f. TCC (Graduação em Engenharia Elétrica) – Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.
Resumo: Este trabalho apresenta o projeto de um controlador de velocidade PI para uma planta formada por um SoC-FPGA Cyclone V, da Intel, e um motor de corrente contínua acoplado a um encoder de quadratura. O controlador desenvolvido foi um controlador PI de velocidade baseado em um método de sintonia IMC de Skogestad. No SoC-FPGA foi desenvolvida uma aplicação mista entre o HPS e o FPGA presentes no chip. Na parte do FPGA foram desenvolvidos blocos em programação VHDL responsável pela leitura do encoder e geração de um PWM. Na parte do HPS, foi desenvolvido um código fonte em linguagem C responsável pelo loop do controlador.
Abstract: This paper presents a project a PI speed controller for a plant formed by a SoC-FPGA Cyclone V, by Intel, and a DC motor linked to a quadrature encoder. The controller proposed was a PI speed controller based on an IMC tuning method developed by Skogestad. It was created a mixed application between the HPS and the FPGA inside the SoC-FPGA. It was developed VHDL blocks on Quartus software that they are responsible for receiving encoder data and to generate a PWM. It was also generated a Language C application responsible for the controller loop.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45201
Aparece nas coleções:ENGENHARIA ELÉTRICA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_tcc_jtcoelhoneto.pdf1,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.