Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45131
Tipo: Artigo de Evento
Título : Formação discente no contexto da lei 5.692/71: narrativa autobiográfica
Autor : Xavier, Lisimére Cordeiro do Vale
Xavier, Antônio Roberto
Rodrigues, Rui Martinho
Palabras clave : Formação Discente;Narrativa;Educação
Fecha de publicación : 2016
Editorial : Edições UFC
Citación : XAVIER, Lisimére Cordeiro do Vale; XAVIER, Antônio Roberto; Rodriges, Rui Martinho. Formação discente no contexto da lei 5.692/71: narrativa autobiográfica. ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIADORES DA EDUCAÇÃO, 15.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 5.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS, 4., 16-18 out. 2016, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza: Edições UFC, 2016. p. 369-379.
Resumen en portugués brasileño: O objetivo principal desta escrita está centrada no pretexto de apresentar uma Narrativa Autobiográfica da Formação Discente de Lisimére Cordeiro do Vale Xavier. Todavia, através do presente relato faz-se um recorte da História e da Memória da Educação Brasileira a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei 5.692/71. Nesse cerne coloca-se em evidência a organização do Ensino de Primeiro Grau a partir da organização dos conteúdos em matérias de ensino que se constituíam em um núcleo comum e uma parte diversificada representando a educação geral, a formação especial e a educação técnica profissional. Para tanto, fez-se necessário a realização de pesquisa de documentos oficiais, tipo leis, históricos escolares e certificados que serviram de suporte à bibliografia consultada.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45131
ISSN : 2447 2085
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_eve_lcvxavier.pdf346,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.