Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45040
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMagalhães, Elisângela Bezerra-
dc.contributor.authorBrandão, Jorge Carvalho-
dc.contributor.authorSantos, Maria José Costa dos-
dc.date.accessioned2019-08-22T19:39:49Z-
dc.date.available2019-08-22T19:39:49Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationMAGALHÃES, Elisângela Bezerra; BRANDÃO, Jorge Carvalho; SANTOS, Maria José Costa dos. Teorema de Pitágoras para estudantes da pedagogia na Universidade Federal do Ceará: foco na mediação do ensino. Revista Inferfaces - Saúde, Humanas e Tecnologia, Juazeiro do Norte, v. 4, n. 13, p. 149-156, 2017.pt_BR
dc.identifier.issn2317-434X-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45040-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Inferfaces - Saúde, Humanas e Tecnologiapt_BR
dc.subjectEnsino da matemáticapt_BR
dc.subjectMediaçãopt_BR
dc.titleTeorema de Pitágoras para estudantes da pedagogia na Universidade Federal do Ceará: foco na mediação do ensinopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrPretende-se por meio desse trabalho apresentar as reflexões e socializar os resultados obtidos durante a pesquisa feita com acadêmicos do curso de pedagogia da Universidade Federal do Ceará (UFC) na disciplina tópicos de educação matemática, considerando que os conhecimentos matemáticos são essencial a sociedade atual, observar a respeito da matemática e se justifica mediante a compreensão das dificuldades que frequentemente permeiam o processo de ensino aprendizagem da matemática, ou de disciplinas a ela relacionadas. Esse estudo é parte de uma proposta desenvolvida coletivamente por pesquisadores do GEM (Grupo do Ensino da matemática), visando identificar os sentidos da matemática nos diversos contextos sociais e, a partir da representação identificada pontuar questões relevantes à educação, dentre elas a utilização de uma metodologia específica para o ensino da matemática. A proposta da pesquisa foi trabalhar de forma mediada os capítulos do livro o Homem que calculava de Malba Tahan resolvendo as questões e problemas apresentados no livro subsidiado por metodologias de mediação. O presente estudo foi desenvolvido por uma estudante de doutorado, e dois professores da referida Universidade, e aplicada para apresentação de estudantes da turma de pedagogia.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_art_ebmagalhaes.pdf480,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.