Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45006
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Magalhães, Elisângela Bezerra | - |
dc.contributor.author | Brandão, Jorge Carvalho | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-22T11:50:01Z | - |
dc.date.available | 2019-08-22T11:50:01Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | MAGALHÃES, Elisângela Bezerra; BRANDÃO, Jorge Carvalho. A EAD e as possibilidades reais para inclusão de discentes com deficiência visual. CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, 3., 5-7 out. 2016, Natal (RN). Anais... João Pessoa: Realize Eventos Científicos e Editora, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2358-8829 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45006 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Realize Eventos Científicos e Editora | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Acessibilidade | pt_BR |
dc.subject | Ensino à distância | pt_BR |
dc.title | A EAD e as possibilidades reais para inclusão de discentes com deficiência visual | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Num contexto de novos modelos de educação e diante das atuais tecnologias disponíveis para o ensino de pessoas com deficiência visual e de seus relativos usos nos âmbitos educacionais, esta artigo se propõe a apresentar um relato de experiência e as adaptações das aulas da disciplina de Álgebra Linear para pessoas com deficiência visual utilizando a EAD. Nesse sentido a pesquisa favorece ao debate sobre educação à distância, os suportes tecnológicos e acesso à educação e por consequência, de cidadania da pessoa com deficiência. O artigo está dividido em introdução, caracterização do aluno com deficiência visual, a EAD e a deficiência visual, as possibilidades da EAD e alunos cegos, e percurso metodológico da pesquisa. Não obstante necessário se faz caracterizar a deficiência visual e a baixa visão e as tecnologias voltadas para essas pessoas. Nesse sentido, muitas pesquisas têm discutido sobre a importância da acessibilidade, ou seja, a inclusão do indivíduo no processo educacional. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_eve_ebmagalhaes.pdf | 387,59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.