Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44933
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Lucas Feijó | - |
dc.contributor.author | Moura, Jamila Fernandes | - |
dc.contributor.author | Marques, Érico Veras | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-21T13:45:52Z | - |
dc.date.available | 2019-08-21T13:45:52Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Lucas Feijó; MOURA, Jamila Fernandes; MARQUES, Érico Veras. A atual perspectiva da administração financeira. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6). | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44933 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Administração | pt_BR |
dc.subject | Financeira | pt_BR |
dc.subject | Contabilidade | pt_BR |
dc.title | A atual perspectiva da administração financeira | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A disciplina de Administração Financeira presente no curso de Ciências Contábeis é vista atualmente como uma disciplina importante para a formação dos discentes da profissão contábil. Fato este, que levou ao desenvolvimento do presente trabalho, aqui exposto em forma resumida. O principal objetivo da disciplina é mostrar aos futuros contadores as melhores práticas para a condução financeira de uma empresa, por meio de técnicas e ferramentas, utilizadas para o controle financeiro, buscando a melhor forma de aplicação. Partindo deste contexto, este estudo tem como objetivo geral expor as formas de aplicação da disciplina de Administração Financeira, no curso de Ciências Contábeis, retratando a importância do seu conteúdo e sua colocação na grade curricular do curso. A fim de alcançar o objetivo proposto, a metodologia utilizada nesse estudo consiste numa pesquisa descritiva. O desenvolvimento do estudo passa por uma pesquisa documental em que ocorre a analise da grade curricular das vinte principais instituições de ensino superior do curso de Ciências Contábeis no Brasil, conforme o ranking atual do ENADE. Além da avaliação das grades curriculares, foram também analisadas as ementas disponíveis das instituições de ensino citadas. Mediante comparativos, visualizamos as características que retratam qualitativamente a contribuição da disciplina na formação do profissional contábil. Com a análise documental chegou-se à conclusão de que a disciplina está presente com uma maior frequência, na grade curricular, no quinto semestre e que uma parte significativa das Instituições de Ensino, intensifica a aplicação do conteúdo, realizando subdivisões, nas quais a disciplina chega a ser estudada em até três semestres. Essa segregação tem dado maior dimensão aos alunos de como eles irão lidar com os obstáculos do dia a dia na profissão. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_lfsantos.pdf | 48,6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.