Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44908
Tipo: | Resumo |
Título : | A monitoria de graduação: experiência vividas na elaboração do guia de percurso do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Ceará |
Autor : | Ribeiro, Krishnamartha Vidigal Salgado, Tiago dos Santos Soares Júnior, Jair Lino Maia, Igor Gouveia Farias, Gilmar Alves de |
Palabras clave : | Guia de percurso;Evasão;Integração |
Fecha de publicación : | 2016 |
Editorial : | Universidade Federal do Ceará |
Citación : | RIBEIRO, Krishnamartha Vidigal; et al. A monitoria de graduação: experiência vividas na elaboração do guia de percurso do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Ceará. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6). |
Resumen en portugués brasileño: | O presente resumo tem como objetivo apresentar o Guia de Percurso do Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Ceará (UFC). No Guia estão elencados pontos relevantes para o estudante ingressante. Como metodologia realizamos pesquisas nos sites oficiais da UFC e da FACED, entrevistas com servidores, professores e troca de informações com alunos experientes. O Guia foi construído pelos bolsistas do Projeto de monitoria, G-TERCOA que tem como principal objetivo contribuir para erradicação da evasão no curso de Pedagogia, possibilitando maior envolvimento dos estudantes com o curso a partir de ações diretas e efetivas. O Guia é uma ferramenta indispensável aos estudantes, pois o mesmo lhes confere informações que facilitam sua caminhada dentro do universo acadêmico. No Guia podemos encontrar informações sobre matrícula, trancamento, disponibilidades de bolsas e ajudas financeiras, carteira de estudante, estrutura física e administrativa da universidade, atendimento médico-odontológicos, atividades de lazer e desporto, restaurante universitário, centro acadêmico, entre outros serviços. O Guia também oportuniza uma economia de tempo, pois disponibiliza informações úteis e atualizadas em um só editorial. Em linhas gerais, o Guia se preocupou em copilar tais informações, a fim de servir como elemento norteador, auxiliando o estudante-ingressante na sua integração ao curso, consolidando um sentimento de pertencimento, diminuindo, por sua vez, a evasão do curso de Pedagogia. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44908 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_kvribeiro.pdf | 49,45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.