Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44904
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCavalcante, Maria Crislane de Paula-
dc.contributor.authorAndrade Neto, Manoel-
dc.date.accessioned2019-08-20T18:04:05Z-
dc.date.available2019-08-20T18:04:05Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCAVALCANTE, Maria Crislane de Paula; ANDRADE NETO, Manoel. Incentivo á leitura utilizando a metodologia da aprendizagem cooperativa. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44904-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectFacilitadorapt_BR
dc.subjectCoordenadorespt_BR
dc.titleIncentivo á leitura utilizando a metodologia da aprendizagem cooperativapt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEm março de 2016 a bolsista passou por uma seleção-formação de três dias em que foi apresentada ao PRECE, a aprendizagem cooperativa e ao projeto Casa-C. No final da seleção todos tiveram que enviar um projeto que fosse possível utilizar nas escolas usando como metodologia a aprendizagem cooperativa. Durante os meses de março a junho as formações foram mais aprofundadas, e no final de junho fomos á pratica conversar com alguns estudantes de escola pública. Nesse ínterim foi possível escolher a escola, e conversar com a coordenação apresentando uma nova abordagem para trabalhar com os estudantes. Nesse projeto, foram escolhidos representantes de quatro turmas de terceiro ano para serem coordenadores de célula para assim auxiliarem na prática do projeto juntamente com a facilitadora. É de conhecimento geral que grande parcela da população brasileira não possui o hábito da leitura. O presente trabalho tem por objetivo a desmistificação que a literatura é um fardo negativo e o incentivo ao hábito da leitura em geral. Além de auxiliar na Compreensão e interpretação textual; Desenvolvimento do pensamento crítico; Melhoria no desempenho do Enem na área de linguagens; auxilio na redação da prova no Enem, por exemplo. O projeto é voltado para estudantes do terceiro ano do ensino médio público mas precisamente na EEEP Salaberga Torquato Gomes de Matos do Município de Maranguape. Esse projeto relatará experiência da bolsista na escola e dos estudantes participantes em que espera que durante a aplicação do projeto os estudantes possam adquirir gosto pela leitura; Argumentação fundamentada; Saber interpretar e compreender as atividades propostas; Distinção da leitura didática para a leitura como uma atividade de lazer e principalmente aprendam a trabalhar em grupo utilizando a metodologia da aprendizagem cooperativa. Também é esperado que a bolsista aprenda a desenvolver a autonomia intelectual, trabalhar em grupo, e aprenda a lidar com conflitos.pt_BR
Aparece nas coleções:EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_mcpcavalcante.pdf48,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.