Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44689
Tipo: Artigo de Evento
Título : Consumismo na infância: comunicação e mídia nas relações de dominação do imaginário infantil
Autor : Monte, Lucas Rocha
Rios, José Riverson Araújo Cysne
Palabras clave : Consumo;Comunicação;Infância
Fecha de publicación : 2013
Editorial : Intercom
Citación : MONTE, Lucas Rocha; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. Consumismo na infância: comunicação e mídia nas relações de dominação do imaginário infantil. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 36., 4-7 set. 2013, Manaus (AM). Anais... São Paulo: Intercom, 2013. Tema: Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades.
Resumen en portugués brasileño: O presente artigo tem o objetivo de analisar o envolvimento das crianças com o consumo e os meios de comunicação e como essas relações modernas modificam e constroem um novo tipo de pensamento e comportamento para essas crianças. A partir da análise de estudiosos do assunto, foram esquematizados pontos de discussão importantes a serem analisados, utilizando da desconstrução de elementos sociais como consumo e os meios de comunicação para o entendimento de todo o processo que culmina na construção do imaginário social da criança.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44689
ISSN : 2175 4683
Aparece en las colecciones: PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_eve_lrmonte.pdf346,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.