Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44689
Tipo: Artigo de Evento
Título: Consumismo na infância: comunicação e mídia nas relações de dominação do imaginário infantil
Autor(es): Monte, Lucas Rocha
Rios, José Riverson Araújo Cysne
Palavras-chave: Consumo;Comunicação;Infância
Data do documento: 2013
Instituição/Editor/Publicador: Intercom
Citação: MONTE, Lucas Rocha; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. Consumismo na infância: comunicação e mídia nas relações de dominação do imaginário infantil. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 36., 4-7 set. 2013, Manaus (AM). Anais... São Paulo: Intercom, 2013. Tema: Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades.
Resumo: O presente artigo tem o objetivo de analisar o envolvimento das crianças com o consumo e os meios de comunicação e como essas relações modernas modificam e constroem um novo tipo de pensamento e comportamento para essas crianças. A partir da análise de estudiosos do assunto, foram esquematizados pontos de discussão importantes a serem analisados, utilizando da desconstrução de elementos sociais como consumo e os meios de comunicação para o entendimento de todo o processo que culmina na construção do imaginário social da criança.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44689
ISSN: 2175 4683
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_lrmonte.pdf346,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.