Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44647
Tipo: | TCC |
Título : | Autogestão empresarial e humanização do trabalho: uma alternativa em construção no Brasil |
Autor : | Lima, Jorge Luiz Cunha |
Tutor: | Carvalho, Alba Maria Pinho de |
Palabras clave : | Menores - Emprego;Menores - Estatuto legal, leis, etc. - Brasil;Ensino profissional - Brasil;Orientação profissional;Qualificações profissionais;Menores aprendizes;Adolescentes - Educação |
Fecha de publicación : | 2001 |
Citación : | LIMA, Jorge Luiz Cunha. Autogestão empresarial e humanização do trabalho: uma alternativa em construção no Brasil. 2001. 137f. - Monografia (Graduação) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Humanidades, Graduação em Ciências Sociais, Fortaleza, 2001. |
Resumen en portugués brasileño: | O presente trabalho fala da profissionalização do adolescente e estuda a Casa do Menino Trabalhador. Fala sobre a origem da profissionalização, suas características, suas teorias, sua modernidade, seu currículo. E sobre a Casa e sua profissionalização. Discorre sobre sua legislação e sobre a lei de proteção ao menor e o seu valor. Aborda o tema da profissionalização do adolescente de forma humana e crítica. Concluindo que o adolescente é um ser em desenvolvimento e a profissionalização da Casa ajuda na formação geral e no seu encaminhamento para o mercado de trabalho. Seu trabalho é feito com responsabilidade e com a participação da comunidade, incluindo, inclusive, a prestação de alguns serviços sociais. Além da preparação para o trabalho a Casa incentiva a conclusão da escolaridade formal de seus alunos. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44647 |
Aparece en las colecciones: | CIÊNCIAS SOCIAIS NOTURNO- Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2002_tcc_svcosta.pdf | 25,66 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.