Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44589
Tipo: Artigo de Evento
Título : A publicidade na indústria alimentícia e a obesidade no mundo: uma análise do documentário Fed Up
Autor : Marques, Mariana da Cunha
Rios, José Riverson Araújo Cysne
Palabras clave : Obesidade;Refeições ligeiras;Alimentos - Indústria
Fecha de publicación : 2016
Editorial : Intercom
Citación : MARQUES, Mariana da Cunha; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. A publicidade na indústria alimentícia e a obesidade no mundo: uma análise do documentário “Fed Up”. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.
Resumen en portugués brasileño: Grupos de interesse pressionam políticos a impedirem que uma regulamentação mais rígida sobre o comércio de alimentos seja aprovada pelo governo, empresas comercializam alimentos hipercalóricos e pouco nutritivos (mas ainda assim os apresentam como opções saudáveis) e crianças estão sendo expostas cada vez mais cedo a propagandas de redes de fast food. Esses são apenas alguns dos muitos problemas da indústria alimentícia. Por ela trabalhar com produtos indispensáveis para a sobrevivência humana, investe-se cada vez mais em publicidade para tais mercadorias. O presente artigo objetiva entender a relação que a indústria de alimentos tem com o grande crescimento de casos de obesidade no mundo e o seu papel nesse cenário, através de pesquisa bibliográfica e análise do documentário “Fed Up”
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44589
ISSN : 2175 4683
Aparece en las colecciones: PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_eve_mcmarques.pdf809,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.