Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44575
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | A análise discursiva em How I Met Your Mother: as contruções de uma narrativa seriada |
Autor : | Albuquerque, Lucas Ribeiro Santos, Mylena Ceribelle Gadelha Fernandes, Kamila Bossato |
Palabras clave : | Narrativa (Retórica);How I Met Your Mother ( Programa de televisão);Columbia Broadcasting System, Inc |
Fecha de publicación : | 2016 |
Editorial : | Intercom |
Citación : | ALBUQUERQUE, Lucas Ribeiro; SANTOS, Mylena Ceribelle Gadelha; FERNANDES, Kamila Bossato. A análise discursiva em How I Met Your Mother: as construções de uma narrativa seriada. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação. |
Resumen en portugués brasileño: | Baseado nos estudos de Roland Barthes, este artigo busca analisar a narrativa construída durante as nove temporadas de How I Met Your Mother, todas veiculadas pela rede de televisão americana CBS. Aqui, o foco e o principal objetivo é demonstrar como todo o discurso apresentado em tela se conecta com o final apresentado em 2014. Toda a história de Ted Mosby, principal protagonista da história, foi encaminhado para o que seria apresentado no episódio principal, quando a saga dele chegaria ao fim. O importante será perceber ao longo da análise estrutural da narrativa o quanto os discursos que são compostos na história contribuem para o encerramento da história. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44575 |
ISSN : | 2175 4683 |
Aparece en las colecciones: | PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_eve_lralbuquerque.pdf | 308,22 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.