Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44382
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Andrade, Antônia Andreza Moreira dos Santos | - |
dc.contributor.author | Nobre, Augusto Feynmann Dias | - |
dc.contributor.author | Souza, Filipe Maciel de | - |
dc.contributor.author | Rocha, Maria Ariane Cardoso da | - |
dc.contributor.author | Damasceno, Tâmila Thaiane da Silva | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, Thamyres Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-01T17:34:09Z | - |
dc.date.available | 2019-08-01T17:34:09Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | ANDRADE, Antônia Andreza Moreira dos Santos; NOBRE, Augusto Feynmann Dias; SOUZA, Filipe Maciel de; ROCHA, Maria Ariane Cardoso da; DAMASCENO, Tâmila Thaiane da Silva; RIBEIRO,Thamyres Gomes. As primeiras percepções de bolsistas em aulões no Programa Residência Pedagógica do Subprojeto Biologia da UFC. In: ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS, 7.; SEMINÁRIO DO PIBID, 6.; SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, 1., 5-7 dez. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Campina Grande (PB): Editora Realize, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2526 3234 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44382 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Editora Realize | pt_BR |
dc.subject | Professores - Formação | pt_BR |
dc.subject | Programas de estágio | pt_BR |
dc.title | As primeiras percepções de bolsistas em aulões no Programa Residência Pedagógica do Subprojeto Biologia da UFC | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Programa Residência Pedagógica (RP), é o mais novo constituinte do Plano Nacional de Formação de Professores, auxiliando na formação pedagógica de graduandos das licenciaturas, sendo complementar aos Estágios Supervisionados. A RP busca aproximar os estudantes de graduação e os estudantes das escolas, a fim de promover um espaço de trocas de experiências entre ambos. Para tanto, é preciso inicialmente perceber como os conteúdos a serem ensinados estão sendo cada vez mais fracionados e, consequentemente, o currículo escolar também. Infelizmente, esta compartimentalização não beneficia a todos, pois praticamente obriga todo estudante a guardar um volume imenso de informações por dia, sem existir uma preocupação quanto às suas dificuldades de aprendizagem. O presente trabalho teve como objetivo principal incentivar e estimular os alunos do 3º ano, a refletirem sobre a realidade as quais estão inseridos e, assim, construírem criticamente o conhecimento. Podemos concluir que esse trabalho se mostrou positivo, tanto para a preparação dos alunos para o ENEM, quanto para dar início a um novo contato entre os bolsistas com os alunos da escola. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_aamsandrade.pdf | 128,05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.