Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44382
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAndrade, Antônia Andreza Moreira dos Santos-
dc.contributor.authorNobre, Augusto Feynmann Dias-
dc.contributor.authorSouza, Filipe Maciel de-
dc.contributor.authorRocha, Maria Ariane Cardoso da-
dc.contributor.authorDamasceno, Tâmila Thaiane da Silva-
dc.contributor.authorRibeiro, Thamyres Gomes-
dc.date.accessioned2019-08-01T17:34:09Z-
dc.date.available2019-08-01T17:34:09Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationANDRADE, Antônia Andreza Moreira dos Santos; NOBRE, Augusto Feynmann Dias; SOUZA, Filipe Maciel de; ROCHA, Maria Ariane Cardoso da; DAMASCENO, Tâmila Thaiane da Silva; RIBEIRO,Thamyres Gomes. As primeiras percepções de bolsistas em aulões no Programa Residência Pedagógica do Subprojeto Biologia da UFC. In: ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS, 7.; SEMINÁRIO DO PIBID, 6.; SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, 1., 5-7 dez. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Campina Grande (PB): Editora Realize, 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2526 3234-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44382-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora Realizept_BR
dc.subjectProfessores - Formaçãopt_BR
dc.subjectProgramas de estágiopt_BR
dc.titleAs primeiras percepções de bolsistas em aulões no Programa Residência Pedagógica do Subprojeto Biologia da UFCpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrPrograma Residência Pedagógica (RP), é o mais novo constituinte do Plano Nacional de Formação de Professores, auxiliando na formação pedagógica de graduandos das licenciaturas, sendo complementar aos Estágios Supervisionados. A RP busca aproximar os estudantes de graduação e os estudantes das escolas, a fim de promover um espaço de trocas de experiências entre ambos. Para tanto, é preciso inicialmente perceber como os conteúdos a serem ensinados estão sendo cada vez mais fracionados e, consequentemente, o currículo escolar também. Infelizmente, esta compartimentalização não beneficia a todos, pois praticamente obriga todo estudante a guardar um volume imenso de informações por dia, sem existir uma preocupação quanto às suas dificuldades de aprendizagem. O presente trabalho teve como objetivo principal incentivar e estimular os alunos do 3º ano, a refletirem sobre a realidade as quais estão inseridos e, assim, construírem criticamente o conhecimento. Podemos concluir que esse trabalho se mostrou positivo, tanto para a preparação dos alunos para o ENEM, quanto para dar início a um novo contato entre os bolsistas com os alunos da escola.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_aamsandrade.pdf128,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.