Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44273
Tipo: Artigo de Evento
Título: A contribuição da comunicação para o empoderamento de artesãs da palha de carnaúba em Juazeiro do Norte
Autor(es): Nascimento, Samuel Macêdo do
Vieira, Leylianne Alves
Nunes, Rosane da Silva
Palavras-chave: Comunicação;Folkcomunicação e comunicação rural
Data do documento: 2011
Instituição/Editor/Publicador: Intercom
Citação: NASCIMENTO, Samuel Macêdo do; VIEIRA, Leylianne Alves; NUNES, Rosane da Silva. A contribuição da comunicação para o empoderamento de artesãs da palha de carnaúba em Juazeiro do Norte. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2-6 set. 2011, Recife. Anais... São Paulo: Intercom, 2011.
Resumo: Esta comunicação se propõe a apresentar a relação entre algumas ações do projeto de extensão “Mulheres da Palha: Empreendedorismo Social de Artesãs da Palha de Carnaúba em Juazeiro do Norte”, ganhador da 13ª. Edição do Prêmio Santander Universidade Solidária, com os conceitos de Comunicação Comunitária e Folkcomunicação. Um dos objetivos do projeto é contribuir para a melhora da comunicação do grupo de artesãs. A equipe extensionista é interdisciplinar e vem atuando nos âmbitos de Comunicação Social e Design de Produtos. A fim de ligar conceitos e práticas, apontaremos experiências como entrevista em profundidade; grupo-focal; e oficina. Os resultados apontam para a existência de um receio entre estas mulheres em expor suas opiniões, em usar da fala. Em contrapartida, identificamos que os artigos em palha produzidos pelas artesãs podem se constituir instrumentos de comunicação.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44273
ISSN: 2175 4683
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_eve_fmnascimento.pdf928,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.