Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44251
Tipo: Artigo de Evento
Título: Consumo musical no ciberespaço: Last.Fm, Myspace e as interações musicais contemporâneas
Autor(es): Sampaio, Priscilla Cavalcante
Leal, Rainer Lima
Rios, José Riverson Araújo Cysne
Palavras-chave: Radiodifusão;MySpace.com (Rede social on-line);Last.Fm
Data do documento: 2011
Instituição/Editor/Publicador: Intercom
Citação: SAMPAIO, Priscilla Cavalcante; LEAL, Rainer Lima; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. Consumo musical no ciberespaço: Last.Fm, Myspace e as interações musicais contemporâneas. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2-6 set. 2011, Recife. Anais... São Paulo: Intercom, 2011.
Resumo: Este artigo aborda as diversas transformações do consumo musical de acordo com as transformações tecnológicas. A história do consumo musical também é comentada como forma de entender o que ocorre nos dias de hoje. É feito também um panorama sobre a digitalização da música e as novas interações com os ouvintes. Para abordar o tema, serão estudados os sites MySpace e Last.fm que serão citados como exemplos das novas formas de consumir música, onde suas peculiaridades são analisadas e colocadas como novos padrões de consumo e interação musicais.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44251
ISSN: 2175 4683
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_eve_pcsampaio.pdf354,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.