Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44243
Type: Artigo de Evento
Title: Estética pós-moderna: como a publicidade permeia o cinema em Cidade de Deus
Authors: Lopes, Paulo Rodrigo Soares
Keywords: Cinema e transnacionalismo;Cidade de Deus (Filme);Meirelles, Fernando, 1955-
Issue Date: 2011
Publisher: Intercom
Citation: LOPES, Paulo Rodrigo Soares. Estética pós-moderna: como a publicidade permeia o cinema em Cidade de Deus. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2-6 set. 2011, Recife. Anais... São Paulo: Intercom, 2011.
Abstract in Brazilian Portuguese: Traçando um retrospecto histórico para a compreensão da conjuntura política em que surgiu o cinema de retomada no Brasil, o presente artigo tem o intuito de apontar momentos de produção cinematográfica que explicitam como o cinema nacional contemporâneo tem em seu cerne práticas que antes foram exclusivamente da Publicidade ou Televisão. Para tanto, é tomado como referência de análise o filme Cidade de Deus, dirigido por Fernando Meirelles, lançado em 2002, para ilustrar quais técnicas publicitárias são apropriadas pelo cinema com a chegada de profissionais da Publicidade no âmbito cinematográfico, constituindo assim a estética pós-moderna.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44243
ISSN: 2175 4683
Appears in Collections:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2011_eve_prslopes.pdf253,01 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.