Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44170
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Waldeyde O. Magalhães dos-
dc.contributor.authorNogueira, David Silva-
dc.contributor.authorAugusto, George Lucas-
dc.contributor.authorSilva, Trindade da-
dc.contributor.authorNascimento, Desirée Emelly Gomes-
dc.contributor.authorZacarias Filho, Rachid Pinto-
dc.date.accessioned2019-07-26T18:06:01Z-
dc.date.available2019-07-26T18:06:01Z-
dc.date.issued2019-01-
dc.identifier.citationSANTOS, Waldeyde O. Magalhães dos et al. Caso Clínico Virtual: uma revisão integrativa da literatura. R. Saúd. Digi. Tec. Edu., Fortaleza, v. 4, n. especial II, p. 35-51, jan./jul. 2019.pt_BR
dc.identifier.issn2525 - 9563-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44170-
dc.description.abstractObjectives: This research aims to ascertain the state of the art on the use of computer processes as didactic resources in the health area. Methods : In this way, we searched the MEDLINE, LILACS and SciELO databases for articles published between January 2012 and September 2018. Results: 497 studies were found, from which 31 were selected. It was found that the areas the most use clinical cases are Medicine, Nursing and Dentistry, with the largest area being Medicine (51.61%) and the North American continent with more information about the use of clinical cases. Clinical cases are important complementary tools of teaching - learning in health. Fin al considerations : It was verified, in the articles researched, which are the types of clinical - therapeutic use, most important for health teaching, and its great application in the areas of Nursing, Medicine and Dentistry.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionaispt_BR
dc.subjectRelatos de Casospt_BR
dc.subjectTecnologia Biomédicapt_BR
dc.subjectTecnologia da Informaçãopt_BR
dc.titleCaso Clínico Virtual: uma revisão integrativa da literaturapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrObjetivos : Esta pesquisa visa verificar o estado da arte sobre o uso de casos clínicos virtuais como recurso educacional na área da saúde. Métodos : Desta forma, realizaram - se buscas nas bases de dados da MEDLINE, LILACS e SciELO de artigos publicados entre janeiro de 2012 a setembro de 2018. Resultados : Foram encontrados 497 estudos, dos quais foram selecionados 31 artigos. Constatou - se que a s áreas que mais utilizam casos clínicos são Medicina, Enfermagem e Odontologia, sendo maior a área da Medicina (51,61%) e o continente norte - americano o que tem mais publicações sobre o uso de casos clínicos. Casos clínicos são importantes ferramentas com plementares de ensino - aprendizagem em saúde. Considerações finais : Constatou - se, nos artigos pesquisados, evidências que o uso de pacientes virtuais acarreta benefícios significativos para o ensino de saúde, e sua grande aplicabilidade na Enfermagem, Medic ina e Odontologia.pt_BR
dc.title.enVirtual Clinical Case: a n Integrative Review of Literaturept_BR
Aparece nas coleções:NUTEDS - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_art_womsantos.pdf570,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.