Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44143
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Conselhos escolares na perspectiva da qualificação do colegiado: conteúdos estratégicos
Autor : Pinto, Alcilane Mota Saavedra
Barreto, Kátia Maria Ferreira
Santiago, Larisse Barreira de Macêdo
Palabras clave : Formação Continuada;Gestão da Escola;Conselho Escolar;Administração Escolar
Fecha de publicación : 2013
Citación : PINTO, Alcilane Mota Saavedra; BARRETO, Kátia Maria Ferreira; SANTIAGO, Larisse Barreira de Macêdo. Conselhos escolares na perspectiva da qualificação do colegiado: conteúdos estratégicos. In: VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; SOARES, Swamy de Paula Lima; MARTINS, Ci-belle Amorim; AGUIAR, Cefisa Maria Sabino (org.). Conselho escolar: processos, mobilização, formação e tecnologia. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p.211-230.
Resumen en portugués brasileño: O Curso de Formação Inicial e Continuada em Conselhos Escolares tem por objetivo, durante a realização das Fases I (um) e II (dois), formar dirigentes e técnicos das secretarias municipais e estaduais de educação como multiplicadores no estímulo à criação e consolidação dos Conselhos Escolares. Ao concluir esse processo de formação, estes profi ssionais têm a missão de divulgar os conhecimentos e informações em seus respectivos municípios e estados nos quais o curso foi ofertado. Ao pensar em Conselho Escolar e sua função na escola, percebe-se a necessidade de estudar temas relacionados à gestão democrática e participativa, bem como a compreensão do exercício das funções deliberativa, fi scalizadora, consultiva e mobilizadora desse colegiado.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44143
ISBN : 978-85-7282-563-4
Aparece en las colecciones: LPM - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_capliv_amspinto.pdf208,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.