Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44123
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFreitas, Francisco Aislan da Silva-
dc.contributor.authorMaia, Paulo Henrique Mendes-
dc.contributor.authorBasílio, Jezmael Oliveira-
dc.date.accessioned2019-07-25T13:23:25Z-
dc.date.available2019-07-25T13:23:25Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationFREITAS, Francisco Aislan da Silva; MAIA, Paulo Henrique Mendes; BASÍLIO, Jezmael Oliveira. PROGAME - ambiente educacional gamificado com elementos dos descritores de matemática do sistema permanente de avaliação da Educação Básica do Ceará. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 1032-1041.pt_BR
dc.identifier.issn2316 8889-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44123-
dc.description.abstractGamification can be used as an interaction strategy that can stimulate the engagement of the public involved. This article presents the ProGame, a gamified environment that allows students to train through challenges for the mathematics tests of the Permanent System of Evaluation of Basic Education of Ceara (SPAECE). The usability of the environment was validated by 34 students ´ of a class of the first year of high school in a state school in Ceara.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFSCarpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectProGame (Software)pt_BR
dc.titlePROGAME - ambiente educacional gamificado com elementos dos descritores de matemática do sistema permanente de avaliação da Educação Básica do Cearapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrGamificação pode ser utilizada como uma estratégia de interação que pode estimular o engajamento do publico envolvido. Este artigo apresenta o ProGame, um ambiente gamificado que permite estudantes treinarem por meio desafios para as provas de matemática do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE). A usabilidade do ambiente foi validada por 34 alunos de uma turma do 1o ano do ensino médio de uma escola estadual do Ceara.pt_BR
Aparece nas coleções:FACED - Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_fasfreitas.pdf3,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.